Roterdã (Holanda) – Depois de confirmar o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, nesta terça-feira o ATP 500 de Roterdã anunciou o espanhol Carlos Alcaraz na disputa do torneio em 2025. Com isso, o atual campeão de Wimbledon e de Roland Garros não deverá retornar ao Rio Open na próxima temporada, uma vez que os dois eventos acontecem em semanas consecutivas.
“Carlos Alcaraz estava no topo da nossa lista de desejos nos últimos anos. Com quatro títulos de Grand Slam em seu nome com apenas 21 anos, ele é um dos talentos mais espetaculares de todos os tempos. Então, era hora de ele poder ser visto por aqui”, salientou Richard Krajicek, o diretor do torneio, que também destacou a forte chave que está preparando para o próximo ano.
“Sinner e Alcaraz são os dois jogadores que podem dominar o tênis nos próximos anos. Não é sem razão que venceram os três Grand Slams deste ano. Estamos, portanto, muito orgulhosos por podermos receber os dois”, comemorou o dirigente holandês.
Será a primeira vez que o espanhol de 21 anos competirá no piso duro e coberto holandês. Nos últimos anos, ele vinha competindo no saibro sul-americano, com destaque para sua participação no Rio Open, onde venceu um título e fez outra final. Com a confirmação em Roterdã, dificilmente Alcaraz voltará ao ATP 500 carioca no ano que vem
“Estou feliz que Carlos tenha escolhido viajar para a Europa desta vez depois do Australian Open. Quando jovem, ele teve a oportunidade no saibro do Rio. Uma superfície com a qual muitos jogadores espanhóis cresceram. Com títulos em Wimbledon, US Open e Roland Garros, ele já mostrou que é um dos melhores em todos os tipos de piso”, finalizou Krajicek.
Carlos Alcaraz, o mundo do tênis será eternamente grato a esse homem…
Resultado da quadra ruim.
não, resultado de mais $$$… simples assim
Exato. Eles certamente já recebe $$$ para jogar os torneios não obrigatórios, como os outros tops
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
vc é bem chato ate para os fas de federer como eu
Tirou as palavras da minha boca Gustavo.
Kkkkkkkkk
Falou tudo…
Com 4 títulos de grand slam (sem o AO), menos de 10 master 1000, menos de 50 semanas na liderança do ranking é o segundo maior da história? Recomendo pra você procurar tratamento para a sua saúde mental urgentemente.
Gente do Céu Carlitos como.lo lavamos em Espana és fantastico jovem alegre Espana és.una potência esportiva.Automovilismo Fernando Alonso Carlos Sans .tênis Nadal Carlitos moto grandes unos 5 o mas Fubol CAMPEONES contra Inglaterra. Música Júlio Iglesias. Comovido em todo El mundo Lá Lengua Espanola mas balada em El mundo.*paises)o Mandarim é mas falada na China pelo.num.de habitantes. Menos mal entendes somos una Potência balé adelante besos a todos.( e um desabafo .esta domingo passado foi a Glória No Fubol campeões Carlitos campeão pela 2 vez na Inglaterra. Gracias a lá Vida me olvide teremos El REAL MADRID. Tem mais flamenco im.pailindo
Alguns pontos , uma delas é a busca pelo numero 1 do ranking o Sinner fez final nesse atp ou seja ele tem pontos em disputa em contra partida alcaraz nao defende pontos ja que Deu W.o na primeira rodada contra o Monteiro por lesao … então oque ele puder fazer para buscar o 1 lugar tem que ser feito o segundo ponto é a questão financeira mesmo que acho que tenha contrato com o Rio open a quebra dele deve valer a pena com os valores oferecidos para disputar lá entao temos o util e o Agradavel chegar na frente do Sinner e ainda receber mais grana por isso …
que busca por numero 1 ?
Roterdã dá os mesmos 500 pontos que o Rio, com chave mais forte
cada uma…
exatamente roterdã da os mesmos 500 pontos meu amigo , porem se ele ganhar o Rio open e o Sinner ganhar Roterdã de nada vai adiantar pra ele , então é melhor ele tentar vencer o mesmo torneio que seu adversario ou torçer para que ele caia o mais breve possivel … sobre o contraro eu nao sei quando termina se acabou esse ano entao ok
Pelo que lembro o contrato com o Rio Open terminou este ano. Então não tem qualquer multa.
Quem viu, viu…
Como o paycheck no rioOpen é baixo e não tem pontos a defender já que sofreu lesão e abandonou na 1a rodada ano passado, agora que não vem mesmo…
Vão ter que aturar aqueles argentinos, Chilenos e bolivianos novamente rs
Depois da lesão ocorrida por causa da quadra eu achei que ele não viria mais. Isso quase arruinou o calendário dele. Como num ATP 500, você não coloca uma lona para cobrir o piso? Será que ninguém pensou nisso? Profissionais que organizam o Rio Open não sabem disso?Por que então não colocaram? Não dá pra entender.
Saibro tem ruim em qualquer nível, inclusive em Roland Garros.
A questão dele não vir mais é pq ele fez contrato com o Rio quando ainda não era estrela. Só assim pra ter vindo antes, pois é um torneio fora de mão para as grandes estrelas.
depois de humilhar o cotonete e seus fãs topeiras nada mais justo que receber um caminhao de grana pra jogar la.
Eu realmente achei q ele faria um esforço para jogar ao menos +1 ano no Rio, depois de embolsar um gordissimo cheque para jogar apenas 1 game no último torneio..
Quase 2 milhoes né para jogar apenas 1 game kkkkkkkkkkkkkkkk
2 milhões kkkkk então vou jogar tênis agora kkk
Boa tarde Dalcim.
Por favor, poderia me informar como ficou a premiação em relação às 3 camisetas da final de Wimbledon?!
É que eu acho que mandei bem no placar e no tempo de jogo. Se não me engano coloquei 3X0 Alcaraz, com 6×2, 6×1 e 6×4. Tempo de jogo de 2h e 19 min.
Agradeço.
Está no post de hoje, Sérgio.
Qual post?
O Blog de hoje.
Alcaraz trará a todos espetáculos incríveis nas quadras .
Já tão jovem consegue lidar bem com o sucesso sem perder a simplicidade e humildade.
É mesmo uma pessoa maravilhosa, além de grande tenista e um exemplo para as novas gerações .
Futuro complicado pro Rio500, temos o parque olímpico com uma quadra dura facilmente transformada em saibro e duas arenas cobertas sem usar, que poderiam ser quadras cobertas e ficam insistindo no jóquei clube fazendo “puxadinhos”. Todo ano chove e nem lona colocam, já saimos correndo da arena principal que corria ” risco” de desabar em 2022. Ainda querem fazer frente aos torneios de 1° mundo. Já deu.