Roterdã (Holanda) – Assim como já havia acontecido na segunda rodada, Carlos Alcaraz também venceu com facilidade seu jogo das quartas no ATP 500 de Roterdã e confirmou a vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. O número 3 do mundo dominou o duelo espanhol desta sexta-feira contra Pedro Martinez, 44º do ranking, marcando as parciais de 6/2 e 6/1 em 1h10 de partida.
Vencedor de 16 torneios no circuito da ATP, Alcaraz tenta alcançar sua 22ª final da carreira e a primeira na temporada. O espanhol de 21 anos ainda busca o primeiro título em quadras cobertas. Ele estreou na semana com um jogo de três sets contra o holandês Botic van de Zandschulp, mas nas oitavas passou com tranquilidade pelo italiano Andrea Vavassori, especialista em duplas.
O adversário de Alcaraz na semifinal marcada para às 15h30 (de Brasília) deste sábado virá da partida entre o russo Andrey Rublev, número 10 do mundo, e o polonês Hubert Hurkacz, 21º do ranking. O espanhol tem duas vitórias e uma derrota contra Rublev no circuito profissional. Já diante de Hurkacz, venceu os três duelos anteriores.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A outra semifinal acontece às 11h com o australiano Alex de Minaur, número 8 do mundo, e o italiano Mattia Bellucci, 92º do ranking e vindo do quali. Canhoto de 23 anos, Bellucci já eliminou Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas nesta semana em Roterdã.
Dominant display 💥@carlosalcaraz overwhelms fellow Spaniard Martinez 6-2 6-1 to move into the semi-finals in Rotterdam on debut#obnamroopen pic.twitter.com/aKCR09sZ81
— Tennis TV (@TennisTV) February 7, 2025
Para conseguir a tranquila vitória desta sexta-feira, Alcaraz não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, ele venceu 21 pontos em 23 possíveis, com aproveitamento de 91%. Agressivo desde as devoluções, o ex-líder do ranking criou 10 break-points e conseguiu cinco quebras.
A primeira quebra a favor de Alcaraz foi logo no game de abertura e ele ampliou a vantagem no fim do primeiro set. Martinez ainda confirmou o saque quando já perdia por 5/1, mas não evitou a perda da parcial na sequência. O domínio de Alcaraz continou no segundo set, com três novas quebras, só perdeu um ponto no saque e venceu quatro games seguidos no fim do jogo. Ele liderou com folga a contagem de winners por 29 a 8 e cometeu 17 erros contra 24 do rival.
O Alcaraz neste torneio ainda não pegou pela frente um tenista de respeito.
Só pegou moleza…
Mas, apesar disso, “parece” que aos poucos vai reencontrando seu melhor tênis.
Tomara que esteja mesmo acontecendo isso.
Torço para que os tops estejam jogando no auge da sua forma física e técnica.
Aí sim, teremos oportunidades de assistir excepcionais partidas de tênis.
Sim verdade, mas agora, na minha opinião, vai enfrentar o melhor sacador do mundo, Hurcskz, que pode dar trabalho.
Sem dúvidas, Flávio.
Espero assistir uma partidaça entre o Alcaraz e o Hurkacz.
Sim é foi um grande jogo.
O Hurkacz é o 6º melhor do mundo atualmente. No site da ATP tem as estatísticas.
Pois é meu caro acabou o jogo deles agora mesmo, então foi um jogão com vitória do Alcaraz.
Acho q vai copar,está sobrando nesses jogos
o maior tenista espanhol da história e 2º maior no geral (abaixo apenas de Federer) deu outro show… Alcaraz muito maior que Nadal
Joga muito
Carlitos é fera
Espectáculo
Antes de dar minha opinião sobre quem é o maior tenista espanhol da história, prefiro esperar o Alcaraz se aposentar, igual o Nadal.
Aí sim, vamos comparar os feitos de cada um!
Só pegou pagar até agora
Vamos ver nas semis
Carlitos es un genio