PLACAR

Alcaraz domina duelo com Aliassime e vai às oitavas

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Depois de ter passado por uma estreia complicada no Masters 1000 de Indian Wells, o atual campeão Carlos Alcaraz venceu seu segundo jogo no torneio com bem mais tranquilidade. O número 2 do mundo superou o canadense Félix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 31º do ranking, por 6/2 e 6/3 em 1h17 de partida.

Alcaraz chega a oito vitórias na temporada, com três derrotas. Já diante de Aliassime, venceu apenas pela segunda vez em cinco duelos no circuito. Voltando de uma lesão no tornozelo, que abreviou sua participação no Rio Open há duas semanas, o espanhol de 20 anos disputa a vice-liderança do ranking com o italiano Jannik Sinner, atual campeão do US Open em janeiro e ainda invicto neste início de 2024.

O adversário de Alcaraz nas oitavas de final em Indian Wells será o húngaro Fabian Marozsan, 54º do ranking, e que mais cedo venceu o número 1 do Brasil Thiago Wild por duplo 6/2. O espanhol perdeu no único duelo anterior contra Marozsan, no Masters 1000 de Roma do ano passado.

Já Aliassime acumula sete vitórias e sete derrotas neste início de temporada do circuito, com destaque para uma semifinal no 250 de Montpellier, em quadras duras e cobertas. O canadense de 23 anos vinha de quedas nas oitavas em Roterdã e na estreia de Acapulco. Ele estreou em Indian Wells vencendo o francês vindo do quali Constant Lestienne.

Alcaraz começou a partida confirmando seus games de serviço de forma bastante tranquila e conseguiu duas quebras seguidas. Quando liderava por 5/2, o espanhol só havia perdido dois pontos em seus games de serviço. Sacando para o set, entretanto, ele teve que salvar um break-point antes de fechar a parcial. Ainda assim, fez 9 a 5 nos winners e cometeu apenas 5 erros contra 9 do canadense.

Logo na abertura do segundo set, Alcaraz conseguiu mais uma quebra de serviço e ficou em situação ainda mais confortável na partida. O espanhol não enfrentou break-points no segundo set e colocou pressão constante sobre os games de saque de Aliassime, criando três novas oportunidades de quebra e aproveitando uma delas no último game do jogo para chegar à vitória. Alcaraz liderou nos winners por 15 a 6 e cometeu 17 erros contra 23 de Aliassime. O espanhol teve sete break-points, conseguiu quatro quebras e só teve o serviço ameaçado uma vez na partida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE