PLACAR

Alcaraz diz estar recuperado e pronto para defender o título

Foto: Fotojump

Indian Wells (EUA) – Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Carlos Alcaraz chega para a defesa do título nesta temporada com pontos de interrogação sobre sua forma recente e sua saúde, tendo sofrido uma lesão no tornozelo na disputa do Rio Open, duas semanas atrás. Mesmo assim, ele está confiante de que pode fazer bonito no torneio californiano.

“É ótimo estar de volta. Estou muito feliz por poder jogar aqui novamente, um lugar onde adoro jogar. Adoro estar aqui, tenho muita paz aqui, então me sinto ótimo. Venho aqui para defender o título. É difícil, vou enfrentar os melhores tenistas do mundo, alguns deles estão jogando um ótimo tênis este ano”, afirmou o jovem espanhol.

“Sei que vai ser muito difícil, mas estou aqui para fazer isso. Estou aqui para tentar defender o título. Tenho me sentido bem nos treinos”, acrescentou Alcaraz, que no último domingo enfrentou o compatriota Rafael Nadal em uma exibição em Las Vegas, batendo o canhoto de Mallorca por 2 sets a 1.

Alcaraz garante estar em boa forma, mas deixa a entender que não sabe se está completamente recuperado. “Provavelmente algumas pessoas estão pensando no meu tornozelo. Vamos ver se vou ficar 100% ou não, mas também estou me sentindo melhor. Então, vamos ver como vai ser o torneio. Mas estou aqui para defender e não estou, não estou pensando em mais nada além disso”, finalizou.

O atual número 2 do mundo corre o risco de ser ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner no ranking depois de Indian Wells, onde precisa de um grande desempenho para não deixar o atual campeão do Australian Open superá-lo. Na atual temporada, ele tem seis vitórias e três derrotas, com destaque para as quartas no Australian Open e as semifinais em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE