Alcaraz divide as glórias do título no US Open com time e a família

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Após a conquista do título do US Open, o segundo da carreira em Flushing Meadows e o sexto Grand Slam no geral, o espanhol Carlos Alcaraz agradeceu sua equipe e sua família pelo apoio e dividiu os louros da vitória com eles. Além disso, o tenista de Múrcia também elogiou o italiano Jannik Sinner, seu rival nas últimas três finais de Slam.

“Minha equipe e minha família, tenho muita sorte de ter vocês, para ser sincero”, disse Alcaraz na entrega do troféu. “O trabalho duro que vocês fazem para me tornar ainda melhor, não só profissionalmente, mas também pessoalmente. Cada conquista que estou alcançando é graças a vocês, e esta não é menor, é também de vocês.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

A torcida também ganhou um espaço especial no discurso do campeão. “Este torneio é super especial para mim. É um privilégio fazer parte deste torneio. Sinto-me em casa, sinto a energia e o amor. E estou a tentar dar o meu melhor por vocês. Vocês tornaram tudo fácil”, acrescentou o espanhol.

Ele também elogiou Sinner e brincou com o italiano sobre os recorrentes duelos. “É incrível o que você tem feito o ano todo, o nível que alcançou é tremendo. Eu te vejo mais do que minha família. É um prazer compartilhar todos os torneios com você. Sei que você está melhorando muito e quero parabenizá-lo pelo seu desempenho este ano “, comentou Alcaraz;

Em seu discurso, Sinner foi rápido em parabenizar o rival, que já conquistou sete títulos na temporada e venceu 61 partidas. “Vocês estão fazendo um trabalho incrível”, disse o italiano a Alcaraz e sua equipe. “Eu sei que há muito trabalho duro por trás dessa performance de hoje, vocês foram melhores do que eu. Aproveitem. É um grande momento”.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
4 horas atrás

Alcaraz tem a receita para ganhar os grandes títulos, em qualquer piso, contra qualquer outro tenista.
Isso o torna um tenista muito perigoso, os detentores das maiores marcas do tênis, devem ficar preocupados.
Alcaraz é jovem, tem qualidades únicas, fisicamente é muito forte, mentalmente se encontrou.
Basta o jovem espanhol dizer, “eu quero”, terá todos os números do tênis.
(Pode aparecer outro grande tenista, como o sarrafo está muito alto, a chance é pequena).

Marcos Fontes
Marcos Fontes
3 horas atrás

Ao que se está desenhando, Alcaraz será o grande protagonista do tenis nessa nova era, pós Big 3, ao levar seu 6° Slam ele não só consolida a posição, como começa a jogar uma incômoda freguesia ao seu principal adversário: Sinner. Já que Alcaraz com essa vitória, fez 10 vitórias contra 5 de Sinner, em confrontos diretos. Nesse ritmo, Alcaraz pode chegar ao recorde de Djokovic, de 24 Slans, mais cedo do que se imagina, e se não aparecer outro grande jogador, o duelo: Alcaraz x Sinner irá durar por um bom tempo ainda.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.