Cincinnati (EUA) – Na segunda semifinal deste sábado no Masters 1000 de Cincinnati, o espanhol Carlos Alcaraz prevaleceu diante do combalido alemão Alexander Zverev, que demonstrou dificuldades físicas no decorrer da partida e acabou derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3.
O espanhol garantiu sua sétima final consecutiva e empatou com o britânico Andy Murray, que tem a quinta maior sequência de decisões na ATP. O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic são os recordistas, com 17 cada, seguidos pelo espanhol Rafael Nadal (9) e pelo italiano Jannik Sinner (8), que será o adversário de Alcaraz na decisão.
A vitória sobre Zverev foi a 16ª seguida do espanhol em Masters 1000, fazendo Alcaraz subir para sexto entre as maiores sequências vitoriosas neste nível, podendo chegar ao quinto posto se for campeão, igualando as 17 do austríaco Thomas Muster. Eles estão atrás apenas das 31 de Djokovic, das 29 de Federer, das 23 de Nadal e das 19 de Sampras.
Em Cincinnati, o vice-líder da ATP disputará sua nona final de Masters 1000, a primeira desde Indian Wells no ano passado. Alcaraz se tornou o terceiro mais jovem a alcançar nove decisões neste nível de torneio, perdendo apenas para Nadal e Djokovic.
Jogo começa bastante equilibrado
O duelo entre os dois tenistas que mais venceram jogos na temporada da ATP começou quase meia hora atrasado por causa da chuva e envolto em dúvidas sobre a condição de Zverev, que mais cedo fizera um treino de apenas 10 minutos, saindo mais cedo de quadra por causa de problemas nas costas.
A condição do germânico estava muito firme durante o primeiro set, que depois do atraso por chuva, contou com um outro contratempo. No terceiro game, houve uma paralisação de 11 minutos quando Alcaraz sacava pressionado com 0-30. Ele perdeu o ponto na volta, mas depois salvou os três primeiros break-points da partida e confirmou.
No sétimo game, foi a vez de Zverev enfrentar dificuldades no serviço, cedendo dois break-points para Alcaraz, que aproveitou o segundo com um voleio difícil em uma subida à rede. Ele abriu 5/3 em seguida e então apenas precisou administrar a vantagem até o final para fazer 1 a 0 no placar.
Físico de Zverev decide segundo set
Alcaraz abriu a segunda parcial com quebra, mas no segundo game abusou das duplas faltas e foi quebrado de volta. Depois que fez 2/1, o alemão começou a mostrar problemas físicos e até pediu atendimento médico. Ele seguiu em quadra, mas já sem a mesma desenvoltura de outrora e acabou amargando um break no sétimo game.
Com a movimentação limitada, Zverev amargou o segundo break seguido e ao perder o saque no nono game, também perdeu a partida. Ele teve apenas nove winners contra 27 de Alcaraz, ambos anotando os mesmos 24 erros não forçados. O espanhol também levou a melhor no aproveitamento de saque, com 75% contra 57% do rival.
Zverev é um tenista melancólico…
Tem uma música do Luiz Gonzaga chamada: “O urubu é um triste”
Eu sinto a mesma vibe do Zverev.
Urubu é um triste (Zverev)
Por ter nascido urubu
No mundo gente existe
Passando por cururu
O sabiá é invejado (Alcaraz)
Por ser feliz cantador
Conquistador afamado
Cantando versos de amor
Baita jogo para assistir no domingo, dia clássico de final. Mas a Atp conseguiu estragar
ATP nível FIFA
Tenistas que mais com maior sequência de vitórias seguidas, mas hards, desde 2000:
Federer: 50
Bem abaixo
Djokobagre: 35
Federer, o rei da grama, hard e do tênis!
Realidade:
Djoko 14 slam e 7 atp finals nas quadras duras contra 11 slam e 6 atp finals do terceirão
GS: 14×11
Finals: 7×6
M1000: 29×22
H2H: 20×18, com 7×4 em Slams
Não dá nem pro começo pro eterno freguês.
Djoko = Eterno aprendiz de Roger ” THE GOAT ” Federer.
Coitado do Sascha… fico feliz por mais uma final do Carlos, mas vencer alguém que claramente estava mal fisicamente nunca tem o mesmo sabor. Espero que ele se recupere bem pro US Open. Vamooos pra mais uma final, cariño! Não vai ser fácil vencer o Sinner, mas quem disse que o impossível existe pro Carlitos?
Concordo, M.Lima . Mas sem aqueles mísseis de Forehand, que Carlitos utilizava antes das lesões, Sinner me parece favorito nas duras para atingir todas as finais. E fisicamente, jovem Italiano nunca esteve tão bem. Alcaraz vai precisar de sacar muito e não economizar nas mágicas… Abs !
Realmente, o saque e a magia dele serão essenciais se Carlitos quiser vencer o Sinner em seu território. Mas ele vai poder jogar tranquilo, afinal, o favorito é o ruivo.
Abs!
Mais uma batalha segunda feira alcaraz x sinner
Ele e o Sinner vão ganhar facilmente mais uns 10 Slams cada e dezenas de Masters 1000.
A geração atual é muito fraca fisicamente e mentalmente.
Como não tenho permissão para votar neste e outros comentários ? . Pois estou com João Silva. Lamentável a atual moderação e não é de hoje. Voto no que bem quiser.
Caro SR, acho que este problema é um “bug”, um problema técnico do servidor que hospeda o site.
Já observei que:
– Nenhum comentário chega a mais de 10 votos;
– Às vezes damos o like, mas diminui o número total;
– E às vezes não conseguimos votar, como foi no seu caso.
A moderação me parece que é somente para os comentários.
Parabéns Alcaraz pelo vice campeonato de Cincinnate.
Não sabia que você prevê o futuro. É cartomante?
Poderiam explicar o porquê do contratempo que fez haver uma paralisação de 11 minutos no terceiro game do primeiro set
Uma pessoa passou mal no alto da arquibancada.
Feliz pelo Carlitos Chegar a mais uma final Mais nunca e bom terminar um jogo assim Fique bom logo Sasha que você se recupere bem para o Us Open Vamoss Carlitos
Alcaraz e sinner são diferentes dos outros, os demais são Nutellas, como diria aqui no Rio de Janeiro.
Esse número de Djok e Federer de 17 finais seguidas é um absurdo! Alcaraz teria que emendar mais 10 finais seguidas para alcançá-los. Não lembrava dessa façanha deles, mas o nível de consistência tem que ser muito absurdo, porque nesse período o piso muda também.