PLACAR

Alcaraz consegue revanche e despacha Marozsan

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Menos de um ano depois de ter sofrido uma surpreendente derrota na estreia de Roma, Carlos Alcaraz reencontrou o húngaro Fabian Marozsan nesta terça-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, e conseguiu a revanche. Número 2 do mundo e atual campeão na Califórnia, o espanhol marcou um duplo 6/3 em 1h15 de partida. Apesar de ter apenas 20 anos, o espanhol chegou à sua 50ª vitória em Masters 1000, nível de competição que já acumula quatro títulos.

Alcaraz agora espera pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, 6º do ranking, e o australiano Alex de Minaur, décimo colocado. O espanhol venceu os dois duelos anteriores contra De Minaur, no saibro de Barcelona em 2022 e na grama de Queen’s, no ano passado. Já contra Zverev tem apenas três vitórias em oito jogos e perdeu do alemão no Australian Open.

Com nove vitórias e três derrotas na temporada, Alcaraz ainda busca seu primeiro título em 2024. Ele parou ainda nas quartas do primeiro Grand Slam do ano, foi semifinalista no saibro de Buenos Aires, e se retirou na estreia do Rio Open contra Thiago Monteiro, por conta de uma lesão no tornozelo. Em Indian Wells, estreou vencendo o italiano Matteo Arnaldi de virada. E no último domingo, cedeu apenas cinco games ao canadense Felix Auger-Aliassime

Superado por Alcaraz nesta terça-feira, Marozsan é o atual 58º do ranking e está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira. O húngaro de 24 anos venceu o austríaco Jurij Rodionov, o chileno Nicolas Jarry e o número 1 do Brasil Thiago Wild. A boa campaha, entretanto, só está rendendo uma posição, segundo a projeção oficial da ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Alcaraz teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set, não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Depois de um período de equilíbrio até o 3/3, o espanhol conseguiu duas quebras seguidas. Diante de um adversário que tentava entrar nos ralis de fundo com a potência de seus golpes, o atual campeão fez 10 a 5 nos winners, e cometeu 12 erros contra 13.

A segunda parcial teve apenas uma quebra. Alcaraz abriu 4/2, e logo depois escapou do momento mais delicado em seu serviço, quando enfrentou um 15-40. Ele se manteve à frente no placar e definiu a vitória em sets diretos. O espanhol terminou a partida com o dobro de winners, 22 a 11, e cometeu 17 erros não-forçados contra 23 do rival. Alcaraz não sofreu quebras na partida, tendo enfrentado só dois break-points e aproveitou três das oito chances que teve.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE