Alcaraz cede apenas 3 games e confirma vaga nas quartas em Roterdã

Foto: Alyssa van Heyst/ABN AMRO Open

* Atualizado no fim da rodada

Roterdã (Holanda) – Depois de vencer um jogo duro na estreia do ATP 500 de Roterdã, Carlos Alcaraz venceu sua segunda partida com mais facilidade. O número 3 do mundo cedeu apenas três games na vitória sobre o italiano vindo do quali Andrea Vavassori, 317º do ranking, por 6/2 e 6/1 em 1h03 de disputa nesta quinta-feira.

Alcaraz vinha de uma partida com 2h34 de duração contra o holandês Botic van de Zandschulp na última terça e ainda busca seu primeiro em quadras cobertas na carreira. O espanhol de 21 anos enfrenta seu compatriota Pedro Martinez, 44º do ranking, que surpreendeu o dinamarquês Holger Rune, 14º do mundo, por 6/4 e 6/1. Será o primeiro encontro entre eles na ATP, mas Alcaraz tem três vitórias em challenger entre 2019 e 2020. O reencontro com Martinez será às 15h30 desta sexta.

“Hoje fiz um jogo muito melhor”, disse Alcaraz. “Toda vez que saio da quadra, estou sempre pensando em como posso ser melhor. Foi o que aconteceu depois da primeira rodada. Eu apenas tentei me concentrar nas coisas que eu tinha que melhorar, não cometer muitos erros e nem ter muitos altos e baixos na partida. Sabia que eu tivesse uma quebra acima, teria que continuar com a mesma intensidade. Foi isso que tentei hoje e acho que fiz isso muito bem. Depois de um jogo assim, minha confiança aumenta”, acrescentou o espanhol.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Vavassori, de 29 anos, tem como prioridade o circuito de duplas, modalidade em que é o número 11 do ranking e disputou duas finais seguidas no Australian Open, além do ATP Finals em Turim ao lado de Simone Bolelli. Os italianos estão nas quartas de duplas em Roterdã e enfrentam os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. Em simples, Vavassori não disputava um torneio desde os Jogos Olímpicos de Paris.

Jogo com pontos incríveis

A tranquila vitória desta quinta-feira começou a ser construída com uma quebra logo no game de abertura. E logo na sequência, o espanhol fez um ponto espetacular, que levantou a torcida na arena. Alcaraz enfrentou somente um break-point no primeiro set e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, voltando a quebrar no fim da parcial.

O domínio do espanhol foi ainda maior no segundo set, que começou com um belíssimo lob para conseguir a quebra. O principal cabeça de chave cedeu só dois pontos com o próprio saque e conseguiu três novas quebras, chegando a vencer cinco games seguidos para definir a partida. Alcaraz liderou a estatística de winners por 17 a 9 e cometeu apenas 13 erros não-forçados contra 27 do rival.

Falando sobre seus melhores momentos na partida, Alcaraz explicou que é uma forma de entreter a torcida e diz que essas jogadas de efeito surgem naturalmente. “Há muitas situações que você não pode treinar. Você apenas improvisa um pouco e acontece”.

“Conseguir a vitória é muito importante, mas estou aqui para entreter as pessoas, fazê-las felizes e aproveitar assistindo às minhas partidas. Não estou procurando fazer isso em todas as partidas, mas se acontecer, é muito bom. Acontece naturalmente no momento”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
6 dias atrás

Jogo fácil. Só não queria que ele falasse que a confiança dele aumenta. Porque aí ele quer meter a mão na bola toda hora, desregula total e deixa vários jogos escaparem, sem nem perceber. Melhor ficar pianinho, cabeça baixa e bola na quadra. Com o talento que tem, o resto vem.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Velhos tempos da velocidade em Roterdã. Quadra extremamente áspera e lenta para os antigos padrões ( Federer é o maior vencedor) . Quem assistiu já viu um Serviço melhor , e um Forehand cada vez mais adaptado ao novo peso da Raquete. Abs!

trackback

[…] 14º do ranking, e marcou as parciais de 6/4 e 6/1. Martinez, de 27 anos e 44º colocado, terá um duelo espanhol contra Carlos Alcaraz, principal cabeça de chave e número 3 do mundo. Será a primeira vez que eles se enfrentam na […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.