PLACAR

Alcaraz bate Nadal no match-tiebreak em Las Vegas

Foto: Reprodução/Netflix

Las Vegas (EUA) – Na tão aguardada exibição entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz em Las Vegas, venceu o ícone da mais nova geração do tênis mundial. Diante de 10 mil espectadores, dentre eles diversas celebridades, os espanhóis mesclaram talento com certa dose de competitividade, o que resultou em grandes jogadas ao longo de toda a partida, levando a torcida ao delírio. No final, o atual número 2 do mundo se sobressaiu pelo placar de 3/6, 6/4 e 14-12 em duas horas de confronto.

Havia expectativa pelo desempenho técnico e físico dos dois espanhóis, já que Alcaraz vinha da forte torção de tornozelo ainda na estreia do Rio Open e Nadal sofreu nova contusão na região do quadril em Brisbane, seu primeiro torneio em 11 meses, e com isso ficou de fora do Australian Open.

Diante do lento piso sintético coberto montado em Las Vegas, os dois pareceram um tanto cuidadosos nos primeiros games. Nadal no entanto sacou melhor nos momentos importantes, buscou um tênis agressivo que inclui saque-voleio e mexeu bem as pernas para o tradicional ataque com seu espetacular forehand. Alcaraz por sua vez cometia erros da base, que lhe custaram a quebra logo no segundo game e a vantagem ampla de 3/0 a seu ídolo de infância.

A situação mudou radicalmente no segundo set, já que Alcaraz cortou seus erros e tirou grande proveito do baixíssimo índice de primeiro saque de Nadal, que chegou a estar em 39%. Alcaraz abriu 3/0, depois 4/1 e por muito pouco não ampliou a vantagem, forçando Nadal salvar quatro break-points num longo sexto game.

Na hora de concluir o set, o número 2 do mundo teve uma atuação muito ruim, cometendo dois erros bobos de forehand e um pior ainda junto à rede. Para completar, cometeu dupla falta. Mesmo com Nadal fazendo uma passada sensacional, não segurou o saque e Alcaraz chegou ao empate, forçando o match-tiebreak.

Carlitos foi então somando chances de liquidar o jogo. Chegava ao match-point com bons lances, mas cometia erros na hora de concluir, com exceção ao segundo match-point, em que Nadal fez o grande lance da partida. com sua tão conhecida e magnífica passada na paralela de forehand na corrida. O público de 10 mil pessoas não poderia querer mais. Por fim, na sexta tentativa, Alcaraz concluiu o placar com uma bola na fita de Nadal que saiu pela linha de fundo.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Helton
Helton
4 meses atrás

Excelente exibição.

Felipe
Felipe
4 meses atrás

Piso lento??
Me pareceu completamente o oposto, os 2 perdidos a cada quique da bola… me pareceu absurdamente rápido o tapete.

Paulo Minoso
Paulo Minoso
4 meses atrás

Confronto dos dois melhores de suas gerações.

Sorte de quem estava em Vegas.

Daniel Neto
Daniel Neto
4 meses atrás

Até por uma questão de respeito ao público, acredito que essas exibições sejam algo do tipo: O primeiro é meu, o segundo é seu e a gente joga o terceiro set pra ver quem ganha.

Henrique
Henrique
4 meses atrás

Hahahaha. Pela cara, o Nadal não curtiu nem um pouco ter perdido. Fera demais!

LRSantis
LRSantis
4 meses atrás
Responder para  Henrique

Kkkk, vdd. E quem gosta?

Vinicius
Vinicius
4 meses atrás

Acho que o nadal não vai conseguir jogar essa temporada inteira. Deve parar depois das olimpíadas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE