PLACAR

Alcaraz ameaça liderança de Djokovic já em Paris

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – A disputa direta entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz pela liderança do ranking neste final de temporada terá sua primeira etapa nesta semana no Masters 1000 de Paris, de onde qualquer um dos dois pode sair como número 1. Isso porque, no próximo ranking, o sérvio deixará de somar os pontos do vice do ano passado na capital francesa e do título do ATP Finals, vendo o espanhol encostar.

Os dois começam a semana separados virtualmente por 500 pontos, uma vantagem ainda confortável para o sérvio, que garante a permanência na ponta se for para a final. Alcaraz só conseguirá voltar a ser número 1 do mundo em duas situações, a primeira delas se for campeão e o sérvio não passar das semifinais e a outra se ele for vice, mas então o rival não pode vencer mais do que um jogo no torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Se o espanhol precisa de uma combinação de resultados para retomar a liderança, do lado do sérvio há a possibilidade de praticamente garantir o número 1 no final da temporada. Contudo, para que isso aconteça, ele não apenas tem que vencer a competição, mas também torcer para que Alcaraz perca na estreia. Caso esse panorama se concretize, o sérvio só precisará vencer mais um jogo no ATP Finals.

Além dos dois principais concorrentes, a disputa pela ponta tem um terceiro nome ainda com chances: o russo Daniil Medvedev. Só que precisando de uma combinação enorme de resultados em Paris e Turim, já que no momento está 1.755 pontos atrás de Djokovic e 1.255 atrás de Alcaraz. Porém, como ainda temos em disputa 2.500 pontos nestes dois eventos, matematicamente ele ainda tem alguma chance.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE