PLACAR

Ainda sem perder sets, Rublev quer manter o nível

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Xangai (China) – Único top 10 restante na chave em Xangai, Andrey Rublev ainda não perdeu sets durante o torneio. E o atual número 7 do mundo espera manter o alto nível de tênis nas fases decisivas do torneio. Ele busca sua quarta final de Masters 1000 na carreira, com um título no início deste ano em Monte Carlo.

“Às vezes até me surpreendo com a forma como estou jogando. Mas comigo, nunca se sabe. Talvez amanhã seja uma história completamente diferente. Espero ser capaz de manter esse nível”, avaliou Rublev, que enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov às 9h (de Brasília) deste sábado.

“Vai ser um jogo difícil. Ele é um amigo e também um grande jogador. É muito difícil vencê-lo quando ele está nesta forma. Esta semana ele está jogando muito bem”, explicou o russo, que tem três vitórias e três derrotas contra Dimitrov, atual 19º do ranking.

Para chegar à semifinal, Rublev venceu o francês Ugo Humbert por 6/2 e 6/3 em apenas 1h30 de partida. Foi uma revanche para o russo, que havia perdido para o rival há duas semanas em Pequim. “Na partida em Pequim, nós dois jogamos um ótimo tênis e eu tive chances. Eu até saquei para o jogo, mas ele estava jogando muito bem”.

“Tentei analisar o que não deu certo naquela partida e não cometer os mesmos erros hoje e me saí muito bem. Estou feliz por vencer em dois sets. Fiz uma grande partida e estou feliz por vencer hoje”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE