PLACAR

Agressivo, Paul supera Ruud e joga 2ª semifinal de Masters

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – O norte-americano Tommy Paul é o segundo classificado para as semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. Atual 17º do ranking, ele superou o norueguês Casper Ruud, número 9 do mundo, por 6/2, 1/6 e 6/3. Esta foi a nona vitória de Paul sobre um top 10 e a segunda em seis jogos contra Ruud no circuito.

Aos 26 anos, Paul disputará sua segunda semifinal de Masters 1000 e repete o resultado do ano passado no Canadá. Em busca de sua sexta final de ATP e a primeira em torneios deste porte, o norte-americano espera pelo vencedor entre Daniil Medvedev e Holger Rune. Ele perdeu os dois duelos anteriores contra o russo e ainda não enfrentou o dinamarquês.

O jogo agressivo de Tommy Paul fez a diferença na partida desta quinta-feira. Ele liderou com folga a contagem de winners por 35 a 19. E por ter maior inicativa nos pontos, também cometeu mais erros, 37 contra 22. Ao todo, o jogo teve nove quebras de serviço, 5 a 4 para o norte-americano, e 26 break-points disputados.

Com um início de partida arrasador, Paul saiu vencendo o primeiro set por 4/0. E mesmo sofrendo uma quebra, conseguiu recuperar a vantagem logo na sequência. Já na segunda parcial, foi Ruud quem conseguiu duas quebras e escapou de todos os três break-points que enfrentou.

O set decisivo começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Paul salvou dois break-points e logo depois quebrou para fazer 3/1. Ruud conseguiu devolver a quebra no sétimo game, mas voltaria a perder o serviço após uma sequência de erros com o forehand. Sacando para o jogo, o norte-americano ainda escapou de mais duas chances de quebra e fechou o jogo no segundo match-point.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE