PLACAR

Adolescente é investigada por aperto de mão no AO

Foto: Repordução

Melbourne (Austrália) – Um mísero aperto de mão em uma partida da chave juvenil do Australian Open acabou gerando uma enorme repercussão. A ucraniana Yelyzaveta Kotliar, de 16 anos, está sob investigação pela federação de tênis de seu país depois de ter sido vista apertando a mão da russa Vlada Mincheva após a partida da primeira rodada no Melbourne Park.

O incidente meio que desafiou uma regra não escrita entre as jogadoras ucranianas de não cumprimentar adversárias russas e bielorrussas após as partidas, chegando ao ponto de que a Federação Ucraniana de Tênis está analisando o cumprimento de Kotliar com sua rival russo, apertando a mão de Mincheva após perder por 6/2 e 6/4.

O órgão governamental descreveu o ocorrido como um “incidente desagradável” e disse que a adolescente cometeu um erro. Depois disso, o pai da tenista, Konstantin Kotliar, saiu em defesa da filha. “Ela automaticamente realizou o ritual pós-jogo, sem perceber que atrás da rede estava uma representante do país que lançou o ataque à nossa pátria”, argumentou.

“Foi definitivamente um erro que Liza lamenta e nos garante que nunca mais permitirá que algo assim aconteça”, acrescentou o pai da tenista de apenas 16 anos, que foi eliminada na estreia em simples e nas duplas conseguiu chegar à segunda rodada ao lado da polonesa Monika Stankiewicz, perdendo para as norte-americanas Tyra Grant e Iva Jovic, cabeças e chave 3.

Azarenka ignora pergunta repetida sobre rival ucraniana

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo realista
Leo realista
6 meses atrás

O mundo está idiotizado. Um aperto de mão, que poderia significar um sopro de paz, e os velhos da guerra atrás de seus tronos, incitando o ódio nos jovens.

Fabio
Fabio
6 meses atrás

Esse aperto de mão deve ser pior que as muitas mortes entre Ucrânia e Rússia… que hipocrisia.

Luiz Correa
Luiz Correa
5 meses atrás

O esporte transcende as misérias do ódio. Sua essência flutua sobre a ignorância e a crueldade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE