“Acho que esse tipo de jogo é gratificante para mim”, afirma Aliassime

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Eliminado nas semifinais do US Open, em uma derrota por 3 sets a 1 diante do italiano Jannik Sinner, o canadense Félix Auger-Aliassime deixou a competição satisfeito com seu desempenho, principalmente em uma partida contra um rival que é o atual campeão do torneio e o número 1 do mundo.

Perguntado sobre a distância que acredita estar de Sinner, o canadense ponderou. “O futuro dirá, não quero fazer muitas previsões. Só quero aproveitar um momento para absorver o torneio e tudo o que foi bom. Obviamente, você constrói seu futuro com o que há de bom em você e então tenta melhorar um pouco, passo a passo”, disse Aliassime.

“Estou apenas tentando absorver tudo isso. Para dizer o quão perto estou dele, estávamos brigando lá. Tivemos alguns pontos positivos, eu estava jogando de igual para igual em momentos. Eu me sinto competitivo, mas o futuro dirá o quão perto estou”, acrescentou o tenista de 25 anos.

O canadense acredita que mostrou bom nível com seus golpes e movimentação, o que o deixa confiante para poder desafiar rivais deste calibre. “Tem muitas coisas, mas acho que, além disso, é simplesmente a convicção em mim mesmo de que tenho o que é preciso para vencer esse tipo de partida. Acho que esse tipo de jogo é gratificante para mim”, analisou.

Aliassime contou que as dificuldades físicas que mostrou durante o terceiro set não foram um problema, mas um pouco o reflexo do desgaste das duas semanas de torneio. “São torneios longos e partidas difíceis. Eu realmente não quero me concentrar nisso. Obviamente, haverá dificuldades ao longo do torneio, mas no final acontece”.

Sobre a diferença entre esta partida de e derrota arrasadora sofrida semanas atrás em Cincinnati, ele afirma que jogou muito melhor. “Saquei muito melhor. Em Cincinnati, não jogávamos há anos e foi como se eu tivesse sido pego de surpresa, de certa forma”, explicou o canadense.

“Uma coisa é observar um cara, mas estar em quadra com ele e ver como ele estava devolvendo, o quão rápido ele estava jogando, me pegou um pouco desprevenido”, complementou o atual número 27 do mundo, que dará um bom salto com sua campanha e será o 13º colocado no ranking da próxima segunda-feira.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
4 horas atrás

Aliassime joga muito, fez uma grande semi com Sinner o problema que o número 1 do mundo aproveitou melhor as oportunidades que o canadense não soube aproveitar, espero que essa motivação dada à boa campanha que fez renasça o seu espírito combativo porque possui nível para ser top 10 fácil como mostrou no slam através de boa técnica, se o Fritz é top 5 o Aliassime também pode chegar lá porque tem mais recurso que o Fritz.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.