“Acho justo comparar Sinner e Alcaraz ao Big 3”, afirma Kokkinakis

Foto: China Open

Londres (Inglaterra) – Embora ainda estejam no começo de suas carreiras, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz chamam a atenção pelas grandes conquistas e o tênis que têm jogado. Para o australiano Thanasi Kokkinakis, não é absurdo compará-los ao Big 3.

Atual 77 do mundo, o tenista de 28 anos acredita que Sinner e Alcaraz mostram qualidades no mesmo nível do sérvio Novak Djokovic, do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, que dominaram o circuito nas últimas temporadas.

“Acho que é justo compará-los ao Big 3. Em termos de elogios, talvez não ainda porque eles têm muito mais na carreira para ser explorado, mas em termos de habilidade e talento estão lá em cima sem dúvida”, comentou o australiano em entrevista ao Tennis 365.

“O que conseguem fazer é bem especial. A maneira como Sinner e Alcaraz se movimentam, estão lá com um Djokovic no auge. Eles vão ser o topo do tênis por muito tempo”, acrescentou Kokkinakis, que perdeu os quatro duelos que travou com o italiano e o único que teve com o espanhol.

Para o australiano, os dois são os mais bem cotados ao título no Australian Open. “Sinner e Alcaraz são os favoritos, com Djokovic logo atrás deles. (Alexander) Zverev está jogando um ótimo tênis, mas diria que Sinner, Alcaraz e Novak estão um pouco à frente dele”, opinou Kokkinakis.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 meses atrás

na verdade eles já superaram o segundão (Nadal) e o terceirão (robozinho de Belgrado), porém jamais chegarão ao nível do GOAT

samuel
samuel
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Djokovic maior e melhor da história sem fanatismo somente fatos porque contra fatos não existem argumentos. Em 2025 ele chegará aos 104 títulos e 2026 aos 110 e então podemos fechar a conta.

Anderson ayres
Anderson ayres
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Ainda chorando bebezao federer eterno 3 kkk

CRAS
CRAS
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Escreveu algo diferente hoje? Saiu do famoso copiar e colar e…….. perdeu uma grande oportunidade de escreveu alguma coisa que preste.

Sergio
Sergio
11 meses atrás
Responder para  CRAS

Esse cara deve ser um robô. Alguém liga ele na tomada e aí ele publica sempre a mesma coisa….kkkkkkkkkkkkkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Concordo com você,mas e cedo a dizer que se comparar ao big 3 ou mesmo ao big 4.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Superaram em quê? Em simpatia? Em carisma?

Sergio
Sergio
11 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Cara, como você viaja na maionese…..kkkkkkkkkkkkkkkk

Jonas
Jonas
11 meses atrás

É impossível comparar conquistas, visto que os dois estão em início de carreira. Não dá pra cravar nada sobre longevidade também, o Big 3 venceu muito Slam após os 30 anos e chegaram a assumir o topo do ranking.

Mas tecnicamente já dá pra dizer eles têm níveis bem próximos. O Alcaraz tem a bola mais pesada que os outros quatro, acredito que daria muito trabalho ao Big 3. Já o Sinner além de ser muito completo, tem um belo forehand e backhand e poderia incomodar muito. A dificuldade para os dois é manter esse nível por muitos anos… dizem que chegar no topo é difícil e continuar é ainda mais.

Joselito
Joselito
11 meses atrás

Sem dúvidas Alcaraz e Sinner são super talentosos e pelo que vem jogando está no nível sim do jogo do BIG3, mas no momento temos o GOAT com 24 conquistas de GS, seguido por 4 e 2 respectivamente. Os dois vão ter que ralar muito ainda para chegar perto.

Kario
Kario
11 meses atrás

Absurdo. Comparar épocas diferentes já é ingrato. Comparar tres lendas vivas q dominaram o tenis por quase 20 anos com dois novatos é insano. Se Alcaraz e Sinner pararem de jogar hoje, serão logo “esquecidos”.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 meses atrás

É um grande erro comparar jogadores em início de carreira com jogadores em final de carreira. Com 21 anos, Carlos Alcaraz tem mais títulos de grand slam que todos os Big 3 quando tinham a mesma idade. Daí a dizer que ele vai manter o ritmo e bater o recorde de grand slam é bastante arriscado. Quem está no topo sempre joga com bastante responsabilidade e enfrenta adversários mais motivados. Vamos ver como Sinner e Alcaraz vão se comportar tendo que defender os títulos conquistados na temporada anterior.

José Afonso
José Afonso
11 meses atrás

O Bocudo defendeu poucos títulos até agora. De relevante, salvo engano, 1 ou 2 Masters e Wimbledon.

Lee
Lee
11 meses atrás

Acho muito cedo ainda para comparar eles com o big 3 mas de fato são os unicos 2 na atualidade que pode ser comparado a um big 3. Só quem viu o big 3 jogar sabe a superioridade deles foram 66 títulos de Grand Slam, tem até bons jogadores da época deles que tem menos Slam que o Guga. E esse circuito atual com jogadores tipo Medvedve Zeverev Fritz que não fazem frente a eles e o Djokovic ja se encaminhando para o fim de carreira e que a 1 ano atras vimos que ele era superior ao Sinner e o Alcaraz mesmo com quase 37 anos. Não tem como voltar no tempo mas se tivesse o big 3 jogando hoje com seus 30 anos é certo que o Alcaraz não ia ter Roland Garros e Wimbledon,ele nao ia conseguir vencer o Nadal em Roland Garros e o Sinner não ia ter Austrália open muito menos Us Open dificilmente ele ia vencer Djokovic e Federer.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 meses atrás

Sinner só conseguiu superar o Djoko de 37 anos, pois não tinha vencido nenhuma partida contra o goat em 2023. Alcaraz perdeu uma final olímpica para um Djoko em seu ocaso e vindo de cirurgia recente. Imagine se eles tivessem jogado contra o Djoko 2015 ou o de 2011.

Gabriel
Gabriel
11 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Sinner vem numa crescente, né amigo. Medvedev até 2023 estava bem à frente dele no h2h tbm. Difícil afirmar o quão longe Djoko está do seu auge, mas, dado q se trata de um esporte de alto rendimento, deve ser uma distância minúscula. Os jogos contra Alcaraz e Sinner seriam duros em qualquer época.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.