Londres (Inglaterra) – Embora ainda estejam no começo de suas carreiras, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz chamam a atenção pelas grandes conquistas e o tênis que têm jogado. Para o australiano Thanasi Kokkinakis, não é absurdo compará-los ao Big 3.
Atual 77 do mundo, o tenista de 28 anos acredita que Sinner e Alcaraz mostram qualidades no mesmo nível do sérvio Novak Djokovic, do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, que dominaram o circuito nas últimas temporadas.
“Acho que é justo compará-los ao Big 3. Em termos de elogios, talvez não ainda porque eles têm muito mais na carreira para ser explorado, mas em termos de habilidade e talento estão lá em cima sem dúvida”, comentou o australiano em entrevista ao Tennis 365.
“O que conseguem fazer é bem especial. A maneira como Sinner e Alcaraz se movimentam, estão lá com um Djokovic no auge. Eles vão ser o topo do tênis por muito tempo”, acrescentou Kokkinakis, que perdeu os quatro duelos que travou com o italiano e o único que teve com o espanhol.
Para o australiano, os dois são os mais bem cotados ao título no Australian Open. “Sinner e Alcaraz são os favoritos, com Djokovic logo atrás deles. (Alexander) Zverev está jogando um ótimo tênis, mas diria que Sinner, Alcaraz e Novak estão um pouco à frente dele”, opinou Kokkinakis.
na verdade eles já superaram o segundão (Nadal) e o terceirão (robozinho de Belgrado), porém jamais chegarão ao nível do GOAT
Djokovic maior e melhor da história sem fanatismo somente fatos porque contra fatos não existem argumentos. Em 2025 ele chegará aos 104 títulos e 2026 aos 110 e então podemos fechar a conta.
Ainda chorando bebezao federer eterno 3 kkk
Escreveu algo diferente hoje? Saiu do famoso copiar e colar e…….. perdeu uma grande oportunidade de escreveu alguma coisa que preste.
Esse cara deve ser um robô. Alguém liga ele na tomada e aí ele publica sempre a mesma coisa….kkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo com você,mas e cedo a dizer que se comparar ao big 3 ou mesmo ao big 4.
Superaram em quê? Em simpatia? Em carisma?
Cara, como você viaja na maionese…..kkkkkkkkkkkkkkkk
É impossível comparar conquistas, visto que os dois estão em início de carreira. Não dá pra cravar nada sobre longevidade também, o Big 3 venceu muito Slam após os 30 anos e chegaram a assumir o topo do ranking.
Mas tecnicamente já dá pra dizer eles têm níveis bem próximos. O Alcaraz tem a bola mais pesada que os outros quatro, acredito que daria muito trabalho ao Big 3. Já o Sinner além de ser muito completo, tem um belo forehand e backhand e poderia incomodar muito. A dificuldade para os dois é manter esse nível por muitos anos… dizem que chegar no topo é difícil e continuar é ainda mais.
Sem dúvidas Alcaraz e Sinner são super talentosos e pelo que vem jogando está no nível sim do jogo do BIG3, mas no momento temos o GOAT com 24 conquistas de GS, seguido por 4 e 2 respectivamente. Os dois vão ter que ralar muito ainda para chegar perto.
Absurdo. Comparar épocas diferentes já é ingrato. Comparar tres lendas vivas q dominaram o tenis por quase 20 anos com dois novatos é insano. Se Alcaraz e Sinner pararem de jogar hoje, serão logo “esquecidos”.
É um grande erro comparar jogadores em início de carreira com jogadores em final de carreira. Com 21 anos, Carlos Alcaraz tem mais títulos de grand slam que todos os Big 3 quando tinham a mesma idade. Daí a dizer que ele vai manter o ritmo e bater o recorde de grand slam é bastante arriscado. Quem está no topo sempre joga com bastante responsabilidade e enfrenta adversários mais motivados. Vamos ver como Sinner e Alcaraz vão se comportar tendo que defender os títulos conquistados na temporada anterior.
O Bocudo defendeu poucos títulos até agora. De relevante, salvo engano, 1 ou 2 Masters e Wimbledon.
Acho muito cedo ainda para comparar eles com o big 3 mas de fato são os unicos 2 na atualidade que pode ser comparado a um big 3. Só quem viu o big 3 jogar sabe a superioridade deles foram 66 títulos de Grand Slam, tem até bons jogadores da época deles que tem menos Slam que o Guga. E esse circuito atual com jogadores tipo Medvedve Zeverev Fritz que não fazem frente a eles e o Djokovic ja se encaminhando para o fim de carreira e que a 1 ano atras vimos que ele era superior ao Sinner e o Alcaraz mesmo com quase 37 anos. Não tem como voltar no tempo mas se tivesse o big 3 jogando hoje com seus 30 anos é certo que o Alcaraz não ia ter Roland Garros e Wimbledon,ele nao ia conseguir vencer o Nadal em Roland Garros e o Sinner não ia ter Austrália open muito menos Us Open dificilmente ele ia vencer Djokovic e Federer.
Sinner só conseguiu superar o Djoko de 37 anos, pois não tinha vencido nenhuma partida contra o goat em 2023. Alcaraz perdeu uma final olímpica para um Djoko em seu ocaso e vindo de cirurgia recente. Imagine se eles tivessem jogado contra o Djoko 2015 ou o de 2011.
Sinner vem numa crescente, né amigo. Medvedev até 2023 estava bem à frente dele no h2h tbm. Difícil afirmar o quão longe Djoko está do seu auge, mas, dado q se trata de um esporte de alto rendimento, deve ser uma distância minúscula. Os jogos contra Alcaraz e Sinner seriam duros em qualquer época.