PLACAR

Acapulco confirma ATP e espera presença de Nadal

Foto: ATP

Acapulco (México) – Devastada pelo furacão Otis em outubro, Acapulco colocou em dúvida sua capacidade de realizar a edição de 2024 de seu tradicional ATP 500 e chegou a indicar uma sede alternativa.

Mas os organizadores confirmaram nesta quinta-feira que o torneio manterá a sede e que a promoção será até mesmo uma forma de apoiar a reconstrução da cidade no aspecto financeiro. O torneio oferece quase US$ 2,4 milhões.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Álvaro Falla, diretor do torneio, não apenas assegurou que tudo estará pronto para a disputa de 24 de fevereiro a 2 de março, como ainda espera contar com a presença do tetracampeão Rafael Nadal. “Se ele desejar vir, sempre terá lugar”, afirmou.

Nadal tem fortes ligações com o México, já que mantém ali uma das sedes de sua academia, localizada no extremo leste na chamada Costa das Mulheres, próxima a Cancún.

Acapulco também pode ficar ainda mais fortalecido com a mudança de calendário que colocou o ATP 250 de Los Cabos na semana anterior, coincidindo com o Rio Open. Os dois torneios sobre piso sintético são considerados preparatórios para Indian Wells e Miami.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE