Acapulco (México) – Devastada pelo furacão Otis em outubro, Acapulco colocou em dúvida sua capacidade de realizar a edição de 2024 de seu tradicional ATP 500 e chegou a indicar uma sede alternativa.
Mas os organizadores confirmaram nesta quinta-feira que o torneio manterá a sede e que a promoção será até mesmo uma forma de apoiar a reconstrução da cidade no aspecto financeiro. O torneio oferece quase US$ 2,4 milhões.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Álvaro Falla, diretor do torneio, não apenas assegurou que tudo estará pronto para a disputa de 24 de fevereiro a 2 de março, como ainda espera contar com a presença do tetracampeão Rafael Nadal. “Se ele desejar vir, sempre terá lugar”, afirmou.
Nadal tem fortes ligações com o México, já que mantém ali uma das sedes de sua academia, localizada no extremo leste na chamada Costa das Mulheres, próxima a Cancún.
Acapulco também pode ficar ainda mais fortalecido com a mudança de calendário que colocou o ATP 250 de Los Cabos na semana anterior, coincidindo com o Rio Open. Os dois torneios sobre piso sintético são considerados preparatórios para Indian Wells e Miami.