PLACAR

Academia de Ferrero inaugura quadra ‘Carlos Alcaraz’

Foto: Reprodução/X (Twitter)

Alicante (Espanha) – Dono de dois troféus de Grand Slam e já número 1 do mundo na sua curta carreira profissional, Carlos Alcaraz recebeu uma homenagem e tanto do seu treinador e mentor: a inaguração de uma quadra em seu nome na academia de Juan Carlos Ferrero.

Entre os participantes da cerimônia, esteve nada menos que Jannik Sinner. O italiano esteve treinando com Alcaraz nesta semana.

“Acredito que Carlos já tem méritos suficientes para receber esta homenagem que estamos oferecendo na academia”, afirmou Ferrero. “Obviamente, te consideramos mais um da família, já que passou toda sua vida aqui entre nós. Mas tenho muito carinho por você”.

O vice-líder do ranking se mostrou emocionado. “Quero agradecer por isso. Treinei aqui milhões de vezes e é um sonho ter meu nome na quadra. Desde sempre me senti como parte da família e espero que estes cinco primeiros anos de trabalho sejam os primeiros de toda uma vida”.

Ferrero no entanto não estará ao lado de Alcaraz no Australian Open, já que acabou de operar o joelho e precisará de repouso. Ele só deve reassumir o comando em viagens para os Masters norte-americanos de março.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE