PLACAR

Academia de Del Potro na Flórida deve ser inaugurada em setembro

Juan Martin Del Potro (Foto: Facebook pessoal)

Miami (EUA) – Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, Juan Martin Del Potro se aposentou em 2022, aos 35 anos, mas está voltando ao tênis, não para jogar, mas para ter sua própria academia. O argentino de 1m98 de altura, campeão de 22 torneios de ATP e ex´-nº 3 do mundo, está abrindo a Del Potro Tennis Academy, no Indian Springs County Club, em Boynton Beach, na Flórida. A inauguração está marcada para setembro.

Del Potro, que vive entre Miami e a Argentina, há dois anos procurava o lugar certo para a academia. Boynton Beach fica a 85km de Miami, cerca de uma hora de carro. “Era a localização perfeita em termos de acessibilidade a diferentes aeroportos”, disse a porta-voz da academia, Alicia Civita. “A área ainda está crescendo. Indian Springs tem 26 quadras que não estavam sendo aproveitadas em todo o seu potencial.” Das 26 quadras, seis serão de piso duro e as demais de saibro.

“Ele adora a área”, disse Civita sobre Del Potro. “Ele conhece muito bem o condado de Palm Beach, tem muitos amigos lá. Ele adorou jogar o Delray Open”, que ganhou em 2011 e disputou de 2016 a 2019.

Del Potro disse em comunicado que está emocionado com seu projeto. “Esta academia é um sonho tornado realidade, me permitindo retribuir ao esporte que tanto me deu. Estou empenhado em promover um ambiente de apoio e inclusivo onde jovens atletas possam prosperar e se tornar grandes tenistas e indivíduos.”

Del Potro é o segundo argentino mais famoso que vive no sul da Flórida, depois de Lionel Messi, que agora joga pelo Inter Miami.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge
Jorge
24 dias atrás

O pai não tinha falido ele? :/

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE