PLACAR

A sapeca Sabalenka atingindo novas alturas. Veja.

Aeyna Sabalenka (Jimmie48/ WTA)

Melbourne (Austrália) – Cada jogador tem uma forma de relaxar antes de uma partida. Fazer exercícios com os olhos, fazer malabarismos com as bolinhas, fazer embaixadas. Os vídeos dos bastidores são um sucesso por mostrarem os tenistas nessas situações.

A atual campeã do Aberto da Austrália, Aryna Sabalenka, está atraindo a atenção de uma forma diferente e contando com a ajuda de sua equipe. Antes de cada jogo, a nº 2 do mundo usa a cabeça do preparador físico Jason Stacy como objetivo a ser alcançado em seus alongamentos de pernas.



“Nós apenas gostamos de fazer coisas estranhas —, pessoal!”, disse Sabalenka, rindo, em entrevista em quadra na Margaret Court Arena, após a vitória por 6/3 e 6/2 na quarta rodada sobre a americana Amanda Anisimova. A bielorrusa revelou que ela fez isso antes da estreia contra a alemã Ella Seidel. “Depois que ganhei, disse a Jason: ‘Bem, acho que é uma rotina agora.'”

O preparador não ficou muito feliz com a ideia, mas concordou com a nova rotina e papel. “Ele disse, ‘OK, qualquer coisa pela vitória’. Eu fico tipo, ‘Obrigada’”.

Mas quando se trata de Sabalenka, essas coisas diferentes são esperadas, pois ela é bem irrequieta, gosta de danças, de brincar, de tirar sarro. Novak Djokovic, atual campeão do Australian Open, tentou imitar Sabalenka, mas não chegou nem perto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE