Piracicaba (SP) – O Brasil Tennis Challenger reunirá oito dos dez melhores brasileiros no ranking de duplas da ATP. Com início em 26 de janeiro e encerramento em dois de fevereiro, o torneio será realizado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. Entre os favoritos, estão o gaúcho Orlando Luz, atual 66º no ranking da ATP, e o argentino Guido Andreozzi (59º).
A dupla de Orlandinho e Andreozi será a cabeça de chave número 1 e tem histórico favorável, com um título conquistado em Montevidéu em 2024, em sua única parceria anterior. Outra dupla brasileira que promete dar trabalho é formada por Marcelo Zormann (93º) e Luis Britto (187º), que recentemente foi vice-campeão em Buenos Aires.
Destaque também para a parceria de Marcelo Demoliner (ex-34º do ranking, agora 125º) e Fernando Romboli (100º). “Não consegui entrar no Australian Open esse ano e fiz minha pré-temporada um pouco mais tarde, no saibro, visando esses torneios da América do Sul que culminam no Rio Open, onde adoro jogar”, comentou o gaúcho.
“Esse vai ser um ano intenso de torneios, espero voltar o mais rápido possível ao Top 100 e retornar ao meu melhor ranking, pensando em mais um ciclo olímpico. Estou bem mentalmente e fisicamente, então minha prioridade ainda é o tênis e quero dar um gás nesse final da minha carreira”, acrescentou. Demoliner
O torneio, que distribuirá US$ 160 mil em premiação e 100 pontos para os campeões, será o primeiro e maior evento de tênis do estado de São Paulo em 2025. Outras duplas brasileiras incluem Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva, enquanto Paulo Saraiva dos Santos jogará com o argentino Gonzalo Villanueva.
Confira a lista completa das duplas participantes:
Guido Andreozzi (ARG) / Orlando Luz (BRA)
Marcelo Demoliner (BRA) / Fernando Romboli (BRA)
Luis Britto (BRA) / Marcelo Zormann (BRA)
Daniel Galán (COL) / Carlos Taberner (ESP)
Guillermo Durán (ARG) / Mariano Kestelboim (ARG)
Andrea Collarini (ARG) / Juan Pablo Ficovich (ARG)
Mateus Alves (BRA) / Daniel Dutra da Silva (BRA)
Paulo Saraiva dos Santos (BRA) / Gonzalo Villanueva (ARG)
Murkel Dellien (BOL) / Juan Pedro Ângulo (BOL)
Gabriel Debru (FRA) / Andrea Pellegrino (ITA)
O Brasil Tennis Challenger – 2025 é apresentado pelo Santander, com copatrocínio de Objetivo Piracicaba, Vivara, Philco, Kia, Azul, Alupar, Taesa, Stella Artois Pure Gold e INNI Bola e Roupa Oficial. O evento conta ainda com o apoio de Queijos Faixa Azul, Aberje, Tennis Way, Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis.
Orlando Luz e Marcelo zorman de esperanças brasileiras para o circuito profissional atp. Agora com quase 30 anos jogando duplas para se manter sobrevivendo….uma pena