De volta a uma semifinal, Shelton espera surpreender Sinner

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Aos 22 anos, Ben Shelton iguala sua melhor participação em Grand Slam e chega à semifinal do Australian Open. O norte-americano venceu o italiano Lorenzo Sonego, uma das surpresas da competição, em um duelo equilibrado por 3 sets a 1 em 3h12 de partida. Além de um jogo intenso contra o rival, que chegou a vencer o terceiro set e dificultou até o fim, o atual número 20 do mundo foi mais um dos atletas a sofrer com os ventos de Melbourne.

“Foi um dos meus piores dias no saque. O vento na Rod Laver Arena dificultou muito. Nos dois primeiros sets, consegui segurar, mas ele aumentou o nível. Estou orgulhoso por ter superado isso e vencido em quatro sets”, salientou o norte-americano que venceu com parciais de 6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (9-7).

Ao ter o saque como principal arma, Shelton consegue notar uma grande evolução em seu tênis desde quando chegou à sua primeira – e única até então – semifinal em Slams, no US Open de 2023. Além da técnica desenvolvida, ele relembra o quão evoluiu fisicamente.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“Sinceramente, quando era criança e deixei o futebol, eu tinha dificuldade física. Sempre fui grande, mas tinha problemas para manter a energia nos jogos longos. Hoje, é especial jogar torneios grandes e me sentir forte o suficiente para competir ao máximo, mesmo em partidas de cinco sets. Na época em que alcancei a semifinal em Nova York, sentia que tudo tinha que ser perfeito. Eu dependia do saque, dos winners, tudo precisava se encaixar. Aqui em Melbourne, não tenho jogado sempre perfeito, mas compensei em outras áreas. Acho que estou devolvendo melhor e vencendo de formas diferentes. Antes, se meu saque não estava bem, era derrota certa. Hoje, trabalho para ser mais completo”, contou o atual número 20 do ranking da ATP.

Duelo contra atual campeão

Na semifinal, Shelton terá um desafio dificílimo contra Jannik Sinner, líder do ranking mundial e atual campeão em Melbourne. Apesar do histórico negativo, com apenas uma vitória em cinco jogos contra o italiano, ele espera surpreender. “Neste torneio, fui mais conservador do fundo da quadra. Talvez precise elevar meu nível na semifinal. Estou encontrando formas de incomodar meus rivais sem depender de um estilo único”.

Shelton é apenas o segundo norte-americano em atividade a alcançar as semifinais do Australian Open, seguindo os passos de Tommy Paul, além de ser o quinto mais jovem a atingir essa fase em Melbourne, ao lado de nomes como Andy Roddick e Pete Sampras. Com a presença nas semifinais, tem o 15º do ranking mundial garantido, podendo melhorar a marca caso avance. “É incrível estar aqui e perceber que todo o trabalho está valendo a pena. Quero seguir aproveitando e dando o meu melhor em quadra”.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
5 horas atrás

Vai levar um sacolejo, isso sim…kkkkkkkkkkk.

SANDRO
SANDRO
2 horas atrás
Responder para  William

Concordo!!! Kkkkkkkkk Sinner vai desligar o telefone dele… Kkkkkkkkk

Victório Benatti
Victório Benatti
4 horas atrás

Shelton, para ganhar do Sinner só se entrar em quadra armado!
O Sinner tá jogando demais.
Assistindo aos jogos do Sinner, dá a impressão que o tênis é muito fácil de se jogar…

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
4 horas atrás

Pronto torneio de adulto. Chega de aborrecente. Shelton X Sinner Zverev X Djokovic. Aaah, mas o Sonego, o Michalsen, o Tien…. Esses não tem nível de Semi. Foram para casa assistir o torneio de Adultos.

Edu Martins
Edu Martins
4 horas atrás

Esse Sinner tá atropelando de fato! Mas, tenis é tenis, não vai ganhar todas o resto da vida, uma hora vai perder por alguma circunstância!

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás
Responder para  Edu Martins

Que não ganhará todas é certo… Mas não perderá do Shelton, não é mesmo???

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.