Melbourne (Austrália) – As finalistas do Australian Open serão conhecidas na manhã desta sexta-feira, que terá dois jogos a partir das 5h30 (de Brasília). Existe também a chance de definição sobre quem será a líder do ranking da WTA após o primeiro Grand Slam da temporada.
Bicampeã em Melbourne e atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka joga na abertura da programação. A bielorrussa enfrenta a espanhola Paula Badosa, 12ª do ranking e uma de suas melhores amigas do circuito. Sabalenka lidera o histórico de confrontos por 5 a 2 e busca sua quinta final de Grand Slam, enquanto Badosa faz a melhor campanha da carreira em torneios desse nível.
Na sequência será a vez de Iga Swiatek entrar em quadra. Vencedora de cinco títulos de Grand Slam, a número 2 do mundo ainda busca uma conquista inédita na Austrália e enfrenta a norte-americana Madison Keys. A polonesa tem 4 a 1 no retrospecto contra a rival. Aos 23 anos, Swiatek busca a sexta final de Slam, enquanto Keys tem um vice no US Open em 2017 e está em sua terceira semifinal em Melbourne.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Na disputa pelo número 1, Sabalenka precisa de uma campanha melhor que a de Swiatek no torneio para manter a liderança. Se as duas perderem na semi, a polonesa volta ao topo do ranking. Se apenas a bielorrussa vencer nesta quinta, mantém a liderança. Já em caso de final entre Swiatek e Sabalenka, a campeã no sábado será também a número 1 do ranking.
Semifinais de duplas masculinas e Brasil em quadra no tênis em cadeira de rodas
O dia também terá as semifinais de duplas masculinas na Rod Laver. A programação começa às 21h30 desta quarta-feira com os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori enfrentando o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek. Já a partir de 0h30, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz enfrentam o finlandês Harri Heliovaara e Henry Patten, atuais campeões de Wimbledon.
O Brasil ainda conta com Vitória Miranda e Luiz Calixto no torneio de tênis em cadeira de rodas. Vitória tem confronto direto contra a belga Luna Gryp em busca de uma vaga na final da chave juvenil, o que repetiria seu resultado do US Open. Já Calixto encerra a fase de grupos contra outro belga, Alexander Lantermann.
Confira a programação com horários de Brasília
Rod Laver Arena – 21h30
Andre Goransson (SUE)/Sem Verbeek (HOL) vs. Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)
Não antes de 0h30
Kevin Krawietz (ALE)/Tim Puetz (ALE) vs. Harri Heliovaara (FIN)/Henry Patten (GBR)
Não antes de 5h30
[1]Aryna Sabalenka vs. [11]Paula Badosa (ESP)
[19]Madison Keys (EUA) vs. Iga Swiatek (POL)
Quadra 8 – 21h
[1]Vitória Miranda (BRA) vs. [2]Luna Gryp (BEL)
Não antes de 23h30
Luiz Calixto (BRA) vs. [2]Alexander Lantermann (BEL)
Tomara que as finais sejam sabalenka vs Keys e no masculino eu torço pra ser Sheldon vs dyokovic mas acho que vai ser sinner vs zverev msm kkkkkkkkkkkkkk