Melbourne (Austrália) – Se na parte de baixo da chave as duas principais duplas chegaram nas semifinais, no topo da disputa apenas as cabeças de chave número 1 seguem vivas no torneio. A tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend garantiram vaga na penúltima rodada a bater, nesta quarta-feira, a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang em sets diretos, com 6/1 e 7/5.
Responsáveis pela eliminação da brasileira Luisa Stefani na segunda rodada, Mladenovic e Zhang tiveram um primeiro set terrível com o saque e venceram apenas seis pontos. O aproveitamento de 26% foi tão baixo que o desempenho com a devolução foi bem melhor (44%). Elas foram dominadas nos games de serviço e só não levaram um “pneu”, porque conseguiram uma quebra sobre Siniakova e Townsend.
Depois de amplo domínio na parcial inicial, a tcheca e a norte-americana encontraram um pouco mais de resistência na segunda, em que anotaram um break no quarto game e viram as rivais devolverem no nono. Mas elas seguiram pressionando, tiveram dois match-points no 10º e mais um no 12º e último, selando a vitória com mais uma quebra.
As adversárias de Townsend e Siniakova na semi serão as jovens russas Diana Shnaider e Mirra Andreeva, que tiveram ainda menos trabalho para vencer sua partida. As medalhistas de prata nas duplas nos Jogos de Paris precisaram de apenas 67 minutos para derrubar a compatriota Kamila Rakhimova e a espanhola Sara Sorribes com o placar final de 6/3 e 6/0.