Melbourne (Austrália) – O alemão Tim Puetz mostrou rapidez de raciocínio mesmo quando o jogo estava parado. Em duelo válido pela segunda rodada das duplas mistas, ele percebeu que um boleiro não estava passando bem e agiu prontamente para evitar que um garoto, que parecia à beira do colapso, desmaiasse em quadra.
O incidente angustiante aconteceu enquanto Puetz e a holandesa Demi Schuurs jogavam contra os australianos Kimberly Birrell e John-Patrick Smith. A dupla da casa obteve uma vitória de 6/3, 5/7, 10-8. Apesar desta derrota, o alemão segue vivo na chave de duplas ao lado do compatriota Kevin Krawietz. Eles enfrentarão os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool nas quartas de final.
No início do segundo set da partida, os fãs na Kia Arena gritaram e apontaram que o boleiro que não estava bem no fundo da quadra. Prontamente, Puetz veio em auxílio do jovem para impedi-lo de cair. O número 10 do mundo nas duplas depois ajudou a carregar o garoto com segurança para fora da quadra, enquanto mais assistência chegava rapidamente.
A Tennis Australia confirmou, mais tarde, em uma atualização sobre o estado do pegador de bolas, que o jovem estava seguro e sob os cuidados dos pais.
This is what it’s all about ❤️#AO2025
— ATP Tour (@atptour) January 21, 2025