Melbourne (Austrália) – Bastante anunciado desde o sorteio da chave, o duelo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz nas quartas de final do Australian Open está marcado para esta terça, por volta das 6h30 (de Brasília), no encerramento da programação da Rod Laver Arena.
O histórico de sete confrontos entre Djokovic e Alcaraz tem vantagem mínima para o sérvio, que lidera por 4 a 3 e venceu o duelo mais recente para conquistar a tão sonhada medalha de ouro olímpica em Paris. Já em torneios do Grand Slam, melhor para o espanhol, que venceu duas finais de Wimbledon e perdeu uma semifinal de Roland Garros.
A sessão noturna da Laver começa com a bicampeã Aryna Sabalenka em quadra. Ela enfrenta a experiente russa de 33 anos Anastasia Pavlyuchenkova. O retrospecto é liderado por Pavlyuchenkova, com duas vitórias e uma derrota. Sabalenka precisa vencer o jogo para não perder a liderança do ranking para Iga Swiatek.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
A programação das quartas de final começa às 21h30 desta segunda-feira, com Coco Gauff e Paula Badosa. Será o sétimo encontro entre a norte-americana e a espanhola, com três vitórias para cada lado. Já a partir de 0h, o alemão Alexander Zverev enfrenta o norte-americano Tommy Paul, que venceu os dois duelos entre eles.
Brasil em quadra com Guto e tenistas em cadeira de rodas
Entre os brasileiros, o goiano Guto Miguel disputa a segunda rodada de duplas no juvenil, ao lado do alemão Tom Sickenberger. Já no tênis em cadeira de rodas, o dia terá Leandro Pena e Ymanitu Silva na divisão Quad e as estreias de Luiz Calixto e Vitória Miranda no juvenil.
Confira a programação com horários de Brasília
Rod Laver Arena – 21h30
[3]Coco Gauff (EUA) vs. [11]Paula Badosa (ESP)
Não antes de 0h
[12]Tommy Paul (EUA) vs. [2]Alexander Zverev (ALE)
Sessão noturna – 5h
[1]Aryna Sabalenka vs. [27]Anastasia Pavlyuchenkova
[7]Novak Djokovic (SER) vs. [3]Carlos Alcaraz (ESP)
Quadra 12 – 21h
[1]Vitória Miranda (BRA) vs. Sabina Czauz (EUA)
[1]Charlie Cooper (EUA) vs. Luiz Calixto (BRA)
Quadra 5 – Por volta de 22h30
[1]Sam Schroder (HOL) vs. Ymanitu Silva (BRA)
Quadra 15 – Por volta de 22h30
[Q]Leandro Pena (BRA) vs. Francisco Cayulef (CHI)
Quadra 13 – Por volta de 3h
Pierluigi Basile (ITA)/Jacopo Vasami (ITA) vs. Guto Miguel (BRA)/Tom Sickenberger (ALE)
Meu placar para este jogo: Alcaraz ganha. 6X1, 6X3 e 6X0.
Tá confundindo com a final de RG 2008?
É apenas um palpite. Se vai ser assim, tem que jogar primeiro. Grande duelo.
Se vai ser um grande duelo, Djoko não fará apenas 4 games. Caiu em contradição.
KKKKK, sério isso?
Sei que é quase 15 anos a diferença de idade entre eles, Alcaraz favorito por isso na parte física, fica difícil para o Djokovic acompanhar o Alcaraz mas lembre-se que o Djokovic é o maior vencedor desse torneio poucos conseguiram o derrotar na Rod Laver Arena então não dá pra desconsiderar isso. Mesmo se Djokovic perder ele não tem mais nada a provar pois poucos na idade dele conseguem chegar entre os 8 em um Slam e tem que reconhecer isso.
Assim é bom né,se perder já tem a desculpa se ganhar bom de mais
Sim, concordo. Djokovic é um jogador extraordinário. Mas no momento, penso que o Alcaraz está melhor.
Acho que o Djoko vence o primeiro set no aperto com tiebrak. Nos outros sets o Alcaraz atropela. 3×1
Em alguns dos sets do Alcaraz, o Djokovic deve pedir atendimento médico, outro set quebrar a raquete e também xingar o Murray.
aposto neste atendimento medico com certeza. Ai volta como se não tivesse acontecido nada.
aposto que briga com pelo menos um torcedor tb.
Infelizmente essas possíveis atitudes do sérvio não estão descartadas. Mas torço para que seja um grande jogo e que vença o melhor.
Tira esse ódio do coração, assim você só colecionará fracassos!
Aonde ódio?! Apenas palpite. Você não tem o seu para o jogo? Agora quanto a fracassos não sei o que você quis dizer. Aqui é um comentário sobre tênis, tenistas, Australian Open, etc.
RG 2008.kkkkkkkk
Também acredito em 3×0, mas não com um placar tão elástico. Talvez um triplo 6×4.
Pode ser sim, Renato. Um triplo 6X4. Porém, um jogo de altíssimo nível como esse pode acontecer qualquer resultado.
Djokovic ta voltando a jogar bem, só nao sabemos como ele vai reagir a uma maratona de 5 sets. Acredito que ele vai entrar muito agressivo pra nao prolongar a partida. Jogaço, imperdível. Alcaraz nunca teve sucesso em melbourne, ja o sérvio é o rei da cidade. Palpite 3×1 Alcaraz
Torço pelo 25GS do Djokovic, mas vai ser pedreira, se passar pelo Alcaraz (que pode até ser 5 sets), ainda terá mais um (não poderia ser 5 sets, não vai ter fôlego pra final, se passar) e depois possivelmente o Sinner (este se não tiver problema de saúde…), duas decisões de slam no mesmo slam, então tem que contar com alguns tropeços ou erros e não deixar escapar nenhuma oportunidade a favor e jogar “na linha” a maioria das bolas!
As Olimpíadas de París ocorreu no final de julho/2024 e estamos em jan/2025. Então, faz seis meses que aconteceu e por isso a diferençã física não mudará muito. Acredito até em um Djokovic melhor preparado tanto fisicamente quanto muito melhor (ou totalmente) recuperado da cirurgia no joelho. A responsabilidade de ganhar acredito que estará com o Alcaraz, por ser bem mais novo, estar em desvantagem no confronto direto e por querer se firmar como um grande tenista da história. Assim, o Nole jogará com muito menos pressão que nas Olimpíadas. A maior desvantagem é que o jogo é em melhor de cinco sets. Um jogo mais longo tende a ser mais favorável ao Alcaraz. Acredito em uma vitória do Djokovic por 3×1. As chances de vitória pra mim é na proporção 50/50. Vamos ver o que acontece.
Vai ser 3×0 pro Djoko o maior de todos os tempos .