Quimper (França) – Convocado para defender o Brasil no confronto contra a França pela Copa Davis, Thiago Wild inicia sua preparação em quadras duras e cobertas disputando o challenger de Quimper, torneio que distribui premiação de 181.250 euros.
Wild é o segundo cabeça de chave e 79º do mundo. Ele estreia contra o francês Ugo Blanchet, 227º do ranking. E se vencer, enfrentará outro tenista da casa, que pode ser Calvin Hemery ou Pierre-Hugues Herbert.
No mesmo quadrante de Wild estão o cazaque Mikhail Kukushkin e o eslovaco Jozef Kovalik. E o lado de baixo da chave ainda conta com o croata Borna Coric, cabeça 3. Já do outro lado, o principal favorito é o francês Adrian Mannarino, 75º do mundo, que enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, a parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann é cabeça 2. Os brasileiros enfrentam os franceses Harold Mayot e Luca Sanchez. Em caso de vitória, podem enfrentar os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy ou o romeno Alexandru Jecan e o italiano Giorgio Ricca.
Chegada de novos patrocinadores
Nesta semana, Wild também comemorou a chegada do Banco BRB e da Prognum como seus patrocinadores. “Estou muito feliz com a entrada desses novos parceiros. É muito importante saber que todo o nosso trabalho vem sendo valorizado, e espero demonstrar em quadra, fazendo o que mais gosto, que essa parceria vai ajudar bastante a traçar novos objetivos na carreira. Espero corresponder à confiança depositada”, destacou o tenista.
O acordo com o banco, que também patrocina a Confederação Brasileira faz parte do programa de alto rendimento da entidade: “A CBT sempre buscou patrocinar e oferecer suporte a todos os tenistas que se enquadram nos critérios técnicos estabelecidos pela área de alto rendimento. Tenho a convicção de que este patrocínio contribuirá significativamente para que o Thiago tenha mais um grande ano em sua carreira”, comentou Rafael Westrup, presidente da CBT. Já Vinícius Vieira, CEO da Prognum, afirmou: “O tênis brasileiro vive um momento incrível e o Thiago é um grande expoente dessa geração de ouro. Estamos muito animados em apoiar mais um atleta de ponta e ampliar o apoio ao tênis brasileiro e à Tennis Route”.
Estou com boas expectativas pro Wild nesse torneio, mostrou q consegue jogar em hard indoor no final da última temporada e fez uma estreia em 2025 acima das minhas expectativas levando em conta o longo tempo parado.. É uma chave pra fazer SF se mantiver esse bom nível de jogo..
Boa sorte ao Wild,o Fonseca também estava inscrito mas deu out,ao meu ver de forma acertada,vinha de uma maratona de jogos, agora é descansar pra voltar com tudo na Davis,e nos ATps aqui na América do Sul.
Chave bem favorável, mas o Wild é aquela historia…. pode ganhar de um top5 ou perder de um top1000…… (ch)oremos
io Fonseca
Desistiu de participar.
Na torcida pelo Wild, parece que tá com a cabeça boa,o Fonseca fez bem de dar out,ao contrário do Monteiro que tá tentando voltar ao top 100, tinha que jogar no Uruguai onde teria boas chances de ir bem
Wild excelente jogador
Esse ano certamente transitara no top 4”
Bom jogador o Wild , bora pra cima deles
Ops top 40
aaah que alííívio ver que o Rafa Mattos largou o Melo. perdeu muito tempo com ele. mas antes tarde do que nunca. UFA.
se o wild tiver bem tem tudo pra ser campeão