Buenos Aires (Argentina) – A temporada de 2025 já começa com um título para Carol Meligeni. Logo em sua primeira competição de simples no ano, ela venceu o ITF W35 de Buenos Aires, em quadras de saibro. A atual número 3 do Brasil e 304ª do mundo superou neste domingo a argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 255ª do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h36 de partida. Este é o oitavo título de sua carreira profissional.
“Foi, sem dúvida, minha melhor partida da semana. Estava tranquila e consegui aplicar a tática que combinamos com a minha equipe”, disse Carol Meligeni, que havia vencido um torneio pela última vez em abril do ano passado, na cidade paulista de São João da Boa Vista.
Ao longo da semana, a campineira de 28 anos eliminou as duas principais cabeças de chave, já que havia vencido a italiana Nicole Fossa Huergo, 262ª do mundo no último sábado. Antes disso, superou uma partida de 3h contra a também italiana Anastasia Abbagnato nas quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou muito feliz com esse troféu, especialmente por ser o primeiro torneio do ano. É uma conquista significativa para mim. Foi uma semana incrível, com toda a minha equipe e minha família ao meu lado. Começar o ano dessa forma me traz confiança, pontos importantes e confirma que estamos no caminho certo”, acrescentou.
A conquista em Buenos Aires rende 35 pontos no ranking para Carol Meligeni. Na mesma época da temporada passada, ela jogou dois torneios seguidos na capital argentina, chegando às oitavas em um e às quartas em outro, o que rendeu 12 pontos. Seu melhor ranking na carreira é o 165º lugar. A premiação em dinheiro é de US$ 3.935.
O domingo de tempo instável em Buenos Aires deixou as condições de quadra ainda mais lentas e pesadas. E com isso, o saque não teria tanta influência para a definição dos pontos. Foram muitos ralis longos e com games também bastante equilibrados.
Carol conseguiu duas quebras no primeiro set e escapou dos dois break-points que enfrentou. Já na segunda parcial, aproveitou sua única chance de quebra e não teve o serviço ameaçado até a definição da partida em sets diretos.
Agora vai!
Em breve duelando com a pigossi para ser raquete 2.
Baita duelo
que esse título inspire e faça ela arrancar e bater seu melhor ranking no ano
Foi uma campanha muito “estranha” pela forma como dominou adversárias que há bem pouco tempo vinha perdendo ou enfrentando enormes dificuldades .
Ou houve caso de intoxicação alimentar nessas adversárias , ou a Carol saltou de nível de repente !
Parabéns !
Surpreendente msm, todas vitórias em sets diretos mas, vamos torcer pra ter sido mais méritos da Carol, já esteve num top 200, de repente está voltando a jogar nesse nivel..
Pois é…. inicio de ano, questão fisica as vezes pesa. Ganhou da Ortenzi e da Forza Huego com muita facilidade. Começou bem demais, tomara que mantenha para o resto da temporada. Pelo inicio, fez uma boa preparação.
Sem lesões ela joga bem.melhor. E mais confiante.
Agoooooraaaaa vai
Rumo ao top 100
Tem mais chance do que o virgem de challenger que você vive adulando aqui.
Não maltrata o pobre. Ele não tem mais nada na vida a fazer a não ser vir aqui e descontar a frustração da vida. Se você tirar até isso dele, o que sobraria para esta pobre alma? Um pouquinho de piedade para um vazio de espírito, por favor.
Não, não vai…. 28 anos, bom q começou o ano voando, mas o limite dela é esse aí, talvez uma semi de challenger…. tenis feminino hj se resume a Bia, esperar a Victoria e a Naná daqui a alguns anos…
Parabéns guerreira, esse ano será muito bom
Carol, você é só alegria.
Muito sucesso, você merece!!!
Força, menina!!! Espero que ligo você esteja logo, e com os melhores resultados possíveis, nos chalengers!
Parabéns, Carol!! Ótima semana e subindo, por ora, pra n. 281 do ranking!! Semana que vem tem mais BA! Boa sorte!!
Parabéns, Carol!
Confesso que não esperava. Mas fico contente com a surpresa.
Espero que seja um ponto de virada na sua carreira. Boa sorte em 2025!
Qual o ranking que ela precisa pra jogar o Qualy de slam?
Por volta de 230.
Vlwww
Carol derrotou a argentina que passou por cima da Laura (2 vezes).
Por sua vez a Laura venceu a nossa campeã da semana com tranquilidade.
Vá entender!!! Por essas e outras que o esporte é fascinante.