Punta del Este (Uruguai) – O paulista Gustavo Heide é o único brasileiro já garantido na chave principal do challenger de Punta del Este, que será disputado na semana que vem no Uruguai. O jovem jogador de 22 anos e 175º do ranking estreia contra o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave e 96º do mundo.
Heide busca uma vitória inédita contra Coria, experiente jogador de 32 anos e que venceu dois duelos na temporada passada nos challengers de Buenos Aires e Montevidéu. Em caso de vitória, o paulista pode enfrentar o italiano Marco Cecchinato ou o equatoriano Andres Andrade.
O challenger uruguaio ainda contaria com Thiago Monteiro, que depois de começar o ano jogando na Austrália, com a United Cup e mais o quali e a chave principal em Melbourne, retirou-se da disputa e retoma o calendário no saibro sul-americano a partir da semana que vem em Piracicaba.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O quali em Punta del Este tem quatro brasileiros, sendo que o paulista Mateus Alves e o pernambucano João Lucas Reis se enfrentam. Além deles, o catarinense Pedro Boscardin estreia contra o argentino Alejo Lavallen, enquanto o paulista Daniel Dutra da Silva joga contra outro argentino, Lautaro Midon.
Britto fica com o vice em Buenos Aires
O paulista de 31 anos Luis Britto ficou com o vice-campeonato duplas do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. O brasileiro e o uruguaio Franco Roncadelli foram superados na final deste sábado contra os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, cabeças 2 do torneio por 6/2 e 7/5.
Em sua carreira profissional, Britto tem um título de challenger nas duplas, conquistado no ano passado em San Miguel de Tucuman, também na Argentina. Além disso, chegou a uma final ao lado de Gustavo Heide em Lima. O brasileiro tem outros quatro troféus de duplas em torneios da ITF. O experiente paulista é o 187º do ranking entre os especialistas em duplas e provisoriamente avança cinco posições. Ele atingiu a melhor marca da carreira em novembro, quando ocupou o 179º lugar.
Hummm!
Cheirinho de primeira rodada para o Heide.
Partindo de você, qual a surpresa?