Rune vence outra batalha de cinco sets e desafia Sinner

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Pela segunda vez em três jogos neste Australian Open, Holger Rune venceu uma batalha de cinco sets. O jovem dinamarquês de 21 anos e número 13 do mundo precisou de 3h27 para vencer o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/7 (5-7), 6/3, 4/6, 6/4 6/4 neste sábado. Rune agora desafia o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial. Será o quinto duelo entre eles, com duas vitórias para cada lado.

Durante a primeira semana do torneio, Rune também havia precisado de cinco sets contra o chinês Zhizhen Zhang na estreia. Já na segunda rodada, diante do italiano Matteo Berrettini, foram quatro sets disputados, mas também com quase 3h30 em quadra. Ele iguala sua melhor campanha na Austrália, alcançada em 2023.

“Eu não faço ideia de como consegui vencer”, disse Rune, que chegou a estar perdendo o quarto set por 4/2 e já apresentava sinais de desgaste e limitação nos movimentos. “Só tenho a agradecer à torcida hoje. Estava exausto, mas eles me deram muita força. Obrigado, de coração. Kecmanovic é um grande competidor. E aos torcedores sérvios: Caras, eu também amo a energia de vocês!”

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

O dinamarquês falou sobre o desgaste e a necessidade de jogar de forma ainda mais agressiva do que costuma atuar. “Não conseguia correr mais e disputar aqueles ralis de 15 trocas de bola, precisava arriscar”. O tenista ainda contou com um aliado na recuperação física, uma garrafa de suco de picles: “Tem um gosto ruim, mas deu resultado”, admitiu.

Depois de perder um primeiro set equilibrado no tiebreak, Rune começou a segunda parcial em ritmo arrasador. Ele confirmou rapidamente os dois primeiros games de serviço e ainda quebrou o saque do sérvio para abrir 3/0 e sustentar a vantagem até o fim. Mas na terceira parcial, Kecmanovic retomou a vantagem, com duas quebras.

O sérvio ficou a dois games da vitória no momento em que Rune sentia cãibras e caminhava com alguma dificuldade. Mas o dinamarquês encurtou ao máximo os pontos e apostou tudo em seu forehand para vencer quatro games seguidos. Mais confiante em quadra e melhorando fisicamente aos poucos, o ex-top 10 conseguiu duas novas quebras no último set e venceu o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
12 horas atrás

Sinner e Rune! A gente gosta de tênis por causa disso! Que jogaço!!!

Última edição 12 horas atrás by Fernando Venezian
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
12 horas atrás

Se estiver bem fisicamente vai ser mais uma batalha

Ângela Amélia
Ângela Amélia
12 horas atrás

joga demais, tem tudo para formar um novo Big 3 ao lado Sinner e Alcaraz

Fabio
Fabio
9 horas atrás
Responder para  Ângela Amélia

Precisa de um slam pra querer formar big 3

Atilio
Atilio
5 horas atrás
Responder para  Ângela Amélia

Faz tempo que dizem isso mas a previsão nunca se concretiza. Rune não tem cabeça para isso.

Gabriel
Gabriel
11 horas atrás

É a semi do Sinner. Se vencer está na final. Lado da chave está mt fraco.

Refaelov
Refaelov
11 horas atrás

Tecnicamente tá oscilando demais mais, vai se mostrando bastante resiliente mentalmente nessa campanha(e pegou uma chave pra lá de espinhosa)..

Gostei dele ter passado, ao contrário do Sérvio, o dinamarquês tem alguma chance de ao menos endurecer o jogo pro Sinner..

Sergio
Sergio
10 horas atrás

Boa vitória do dinamarquês. Mas penso que agora Sinner ganha.

Fabio
Fabio
9 horas atrás

O favoritismo é do Peccador.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Vou torcer para o rune

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.