Melbourne (Austrália) – Elena Rybakina, cabeça de chave número 6 no Australian Open, teve de enfrentar mais do que sua adversária na terceira rodada do torneio. Apesar de vencer a ucraniana Dayana Yastremska em sets diretos, a cazaque precisou lidar com uma lesão nas costas que a deixou visivelmente desconfortável em quadra.
Questionada sobre o estado de sua lesão após o duelo, a tenista de 25 anos foi sincera: “Não muito bem. Vou ver meu fisioterapeuta e, com sorte, ele faz alguma mágica. Não parece muito bom, para ser honesta”, comentou Elena que venceu pelas parciais de 6/3 e 6/4.
Após apenas três games, Rybakina solicitou atendimento médico e revelou dificuldades de movimentação ao longo da partida. Apesar do esforço, precisou de sete match points para selar a vitória e avançar à quarta rodada.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Vice-campeã do Australian Open há dois anos e vencedora de Wimbledon em 2022, a cazaque enfrentou uma série de problemas físicos ao longo de 2024, incluindo fadiga, doenças e outros episódios de dores nas costas. Essas questões têm gerado preocupação quanto à sua capacidade de manter o alto nível de desempenho nas fases finais de torneios.
Com pouco tempo de recuperação, ela espera que sua equipe médica consiga reverter a situação. “Vamos fazer tudo o que for possível para que eu esteja pronta. Mas, no momento, não parece tão bom”, concluiu a atual número 7 no ranking da WTA.
Na próxima rodada, Rybakina enfrentará a cabeça de chave número 19, Madison Keys. A norte-americana eliminou a compatriota Danielle Collins em sets diretos com um duplo 6/4. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 2 a 2.
Essas moça vive doente
De novo assim, não aguenta fisicamente maratona que desse jeito vai acabar encerrando a carreira, mas se desistir a burocrática de jogo feio, Iga, agradece mais a sorte que teve no sorteio.
A Iga e a Sabalenka, com todo respeito na leiquice aqui, muita pancada, quase toda enxadada uma minhoca, rsrsrs!
Paciência, torço demais por ela tbém, ela é uma jogadora e pessoa muito especial e de valor por todas entrevistas que vemos, uma pena, que tenha mais sorte este ano, joga incrivelmente muito e é a única que Sabalenka e Iga pensam duas vezes antes de enfrentar, não tido sorte nesta carreira ultimamente.
Pelo que a americana tá jogando, prevejo outra eliminação da cazaque! Essa menina precisa se benzer! Tá louco!
Não tem condição cara, pois toda hora é assim, pois se não curar estes problemas vai encerrar a carreira em pouco tempo.
Flávio, também acho! Seria um desperdício!
Coitada, que maré, mas concordo 100%, ela parece mesmo uma bonequinha (embora 1,84m) de porcelana, parabéns pela criatividade neste comentário!!!!
[…] adversária de Keys nas oitavas será a cazaque Elena Rybakina, que chega com dúvidas sobre sua real condição física após ter sofrido com dores nas costas durante a partida contra a ucraniana Dayana Yastremska neste […]
Acho que tem um pouco de problema psicológico aí…..o técnico antigo…..o novo.
..ela precisa se definir ….
acho que não é problema psicológico mas ,físico mesmo , ela sempre esta com problemas de saúde ou lesões e não é de agora .
Vai dar tudo certo querida Elena, vamos com força.
Rybakina sem dúvida é uma tenista que abrilhanta muito o wta, pelo seu belo estilo e pelo fato de ser páreo duro para qualquer adversária, sempre com ótimas chances de vencer. Torcida muito grande para que ela supere esse problema e continue firme rumo ao caneco. Elen, avante!
boa jogadora , mas sem explosão, muito fria e muito fraca fisicamente..