Diego Diegues
De Melbourne, especial para TenisBrasil
Disputando seu terceiro Grand Slam juvenil, porém o primeiro na Austrália, a brasileira Victória Barros celebrou a primeira vitória em Slam na carreira, obtida neste sábado ao superar a estreia no Australian Open. Ela bateu com autoridade a cabeça de chave 15 e número 20 do ranking, a israelense Mika Buchnik em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22 de confronto.
Esperando agora pela vencedora do duelo entre a sérvia Petra Konjikusic e a norte-americana Maya Iyengar, a potiguar de apenas 15 anos concedeu uma entrevista exclusiva a TenisBrasil, na qual falou sobre suas expectativas no torneio e quais os jogadores que ela se espelha.
Apesar da pouca idade, Victória já desponta como uma promessa do tênis brasileiro. Desde 2023, a potiguar mora na França, onde treina na academia de Patrick Mouratoglou, uma das mais renomadas do tênis mundial. Inspirando em Serena Williams, a jovem tenista ainda se mostra tímida fora de quadra, mas dentro dela vai se soltando cada vez mais.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Eu estava um pouco nervosa, quando tinha jogado Wimbledon e US Open, mas aqui (Melbourne) eu já estava mais calma. Eu consegui jogar meu jogo e me divertir em quadra. Eu gostei da atmosfera daqui”, disse a brasileira, que se inspira em Paula Badosa e Bia Haddad, além de João Fonseca e Carlos Alcaraz.
Ainda esperando adversária na segunda rodada, Victória disse que seu objetivo é se divertir dentro de quadra, e aproveitar a oportunidade de jogar um Grand Slam na Austrália. “Espero fazer o meu melhor, me divertir e colocar a pressão de lado, porque não tenho nada a perder”, afirmou a jovem tenista, que ocupa o 41º lugar do ranking mundial juvenil.
Assim como João Fonseca, a jovem brasileira afirmou que só talento não é o suficiente nos dias de hoje. Apesar da pouca idade, Victória, já tem um time completo ao redor dela, e se mostra bastante madura com relação a seu futuro. “Seguir trabalhando forte. Sei que não terei dias fáceis, mas isso me motiva e me faz crescer como tenista e pessoa”.
Valeu, Viquinha!!!!!
A Vitória da Victoria