Melbourne (Austrália) – O britânico Jack Draper tem se notabilizado por jogos longos neste Australian Open. Como já havia acontecido nas primeiras rodadas, diante do argentino Mariano Navone e do anfitrião Thanasi Kokkinakis, o atual 18º do ranking venceu outra batalha de cinco sets. Draper superou nesta sexta-feira o australiano Aleksandar Vukic por 6/4, 2/6, 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8) após 3h58 de partida.
“Ele jogou um tênis incrível. Nós dois disputamos muitos sets em nossas primeiras rodadas, então eu sabia que seria difícil. Tive muitos altos e baixos e foi um ótimo tênis”, disse Draper após a partida. “Eu pensei que o jogo estava resolvido quando consegui uma quebra no último set, mas ele ressurgiu das cinzas e jogou muito bem. Em jogos de cinco sets, às vezes você tem pequenos momentos de energia. Foi uma grande batalha”.
Depois de tantos jogos longos, Draper desafia o número 3 do mundo Carlos Alcaraz. O espanhol lidera o histórico por 2 a 1, mas o britânico venceu o duelo mais recente, no ATP 500 de Queen’s, disputado em quadras de grama.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Tive aquela vitória na grama, mas acho que ele tinha acabado de sair de Roland Garros e teve pouco tempo de folga, enquanto eu tinha acabado de ganhar um ATP em Stuttgart. E na grama, é um jogo completamente diferente”, relatou o canhoto de 23 anos.
“Também jogamos em Indian Wells e na Basileia e sei o que esperar dele. Preciso ser agressivo e arriscar. Contra os melhores jogadores, você tem cada vez menos chances de ganhar jogos e sets. Eu preciso ser corajoso na maneira como jogo”, explica o semifinalista do último US Open.
Draper lutou contra uma lesão no quadril durante a pré-temporada e foi forçado a perder a United Cup. No entanto, ele resistiu fisicamente aos testes da primeira semana em Melbourne. “Meu corpo não está muito bem, mas felizmente tenho um bom fisioterapeuta. Mentalmente, tenho competido duro e adorei a atmosfera. Isso me deu muita energia para continuar me esforçando e estou me surpreendendo”.
Parabéns. Agora pode disputar mais tres e voltar pra casa pra descansar.
Não vai durar 1 set
Tenho a impressão que será uma partida de resultado imprevisível.
Nenhum dos 2 estão “voando” no AO.
Noto muitos altos e baixos nos 2.
Deverá ser um jogo tenso…
Este será um grande desafio para o Alcaraz, será o termômetro para saber como o Espanhol se comportará ao longo da temporada. Canhoto, alto, não vejo muita fraqueza nos golpes deste Britânico.