Melbourne (Austrália) – Convocado para defender a França para o duelo contra o Brasil na Copa Davis, o francês Arthur Fils precisou se retirar do Australian Open nesta sexta-feira por conta de uma lesão no tornozelo. Com isso, o atual número 21 do mundo passa a ser dúvida para o confronto por equipes que será disputado nos dias 1 e 2 de fevereiro na cidade de Orléans.
Fils abandonou a partida contra o também francês Ugo Humbert, número 14 do mundo, quando perdia por 4/6, 7/5, 6/4 e 1/0. O jovem jogador de 20 anos relatou que o problema já havia sido constatado na partida contra Quentin Halys, na segunda rodada em Melbourne.
“Machuquei meu tornozelo contra Quentin. Decidimos enfaixá-lo para manter o tornozelo no lugar. O problema é que fui incapaz de jogar com aquela proteção. Não é uma lesão grande. Jogamos bem, foi uma boa partida. Terminar assim, é uma droga”, declarou Fils, em nota da Federação Francesa de Tênis.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
O canhoto Humbert, que também está convocado para enfentar o Brasil na Davis, desejou melhores ao amigo. “Você nunca quer vencer assim. Espero que não seja muito sério para ele. Estávamos jogando em um nível muito bom antes de ele se machucar”.
Pas la façon dont on aurait aimé voir ce match se terminer. On retrouvera Ugo en huitièmes face à Zverev dimanche 🔜
On espère te revoir très vite sur les courts en bonne santé Arthur 🤕#AusOpen pic.twitter.com/9McRZxUXKH
— FFT (@FFTennis) January 17, 2025
Adversário de Alexander Zverev nas oitavas de final em Melbourne, Humbert faz sua melhor campanha na Austrália. “Adoro jogar aqui e estou muito orgulhoso”, declarou o francês de 26 anos. Ele tem uma vitória e duas derrotas contra Zverev no circuito e já venceu 13 jogos contra top 10 na carreira.
Além de Fils e Humbert, o time francês na Copa Davis ainda conta com Giovanni Perricard e o experiente Pierre-Hugues Herbert, que será uma opção nas duplas. O Brasil terá Thiago Wild e João Fonseca como principais opções em simples. O capitão Jaime Oncins também convocou os duplistas Marcelo Melo e Rafael Matos, além de Matheus Pucinelli como opção para o time.
Mesmo sendo leve o mínimo seriam 2 semanas pra se recuperar da lesão.
E jovem ….se recupera….agora o que faz o puccinelli aí…meu deus
Beleza ! Faltam só os 11 top 100 franceses que restaram se lesionarem também . Daí dá uma igualada . Confronto com amplo favoritismo de um verdadeira potência no tênis . Precisaríamos de 4 Joões Fonsecas . E olhe lá .