Melbourne (Austrália) – Assim como já havia acontecido na primeira semana da temporada, pela United Cup, Coco Gauff voltou a superar Leylah Fernandez e avançou às oitavas de final do Australian Open. Número 3 do mundo, a norte-americana venceu a canadense por 6/4 e 6/2 em 1h15 de partida nesta sexta-feira.
Gauff venceu todos os oito jogos que fez neste início de temporada e ainda não perdeu sets em 2025. Campeã do US Open há duas temporadas, a jovem jogadora de 20 anos foi semifinalista da edição passada em Melbourne. Em seis participações no Australian Open, ela chega pela quarta vez às oitavas.
A próxima adversária de Gauff será a suíça Belinda Bencic, ex-número 4 do mundo e atualmente apenas no 294º lugar do ranking, depois de se tornar mãe no ano passado e retornar ao circuito em novembro. A suíça ficou em quadra por apenas 58 minutos nesta sexta, já que a japonesa Naomi Osaka se retirou por lesão muscular na região abdominal. Gauff e Bencic já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Bom desempenho no saque para Gauff
Perfect. Flawless. Fautless.@CocoGauff sails into the fourth round at the expense of Leylah Fernandez, defeating the Canadian 6-4 6-2.@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/JoxoIfvrgq
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2025
Em um primeiro set equilibrado e com apenas uma quebra, Gauff teve ótimo desempenho no saque. A norte-americana disparou três aces, não cometeu duplas faltas e nem enfrentou break points. Ela também cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço. Já nas devoluções, conseguiu pressionar o serviço da canhota Fernandez em diversos momentos do set, criando cinco break-points até conseguir a quebra no fim da parcial.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
O início de segundo set foi arrasador para Gauff, que venceu 12 pontos em 14 possíveis para abrir 3/0. Ela passou por um breve momento de oscilação no saque e perdeu uma das quebras de vantagem, cometendo quatro duplas faltas na parcial, mas não demorou para recuperar uma liderança confortável no placar. A norte-americana abriu 4/1 e não teve mais o serviço ameaçado até o fim do jogo.
Infelizmente Cocco ganha
Vou torcer MT pra benic ganhar, se a coco fizer MTS duplas faltas da pra ganhar
Vai torcer em vão!
Felizmente! Vamos Coco fenômeno, 20 anos apenas
Acredito mais na vitória da americana. Está em um grande momento. Sem contar que já tem Grand Slam e Finals no currículo.