Melbourne (Austrália) – Um dos grandes jogos da chave feminina desta sexta-feira, o duelo de mamães entre Belinda Bencic e Naomi Osaka acabou mais cedo do que o esperado, com apenas um set disputado. Isso porque a japonesa sentiu um problema na região abdominal, a mesma que a tirou da final de Auckland há duas semanas, e teve que desistir da partida logo após a suíça fechar a primeira parcial no tiebreak, marcando 7/6 (7-3) em 58 minutos.
Disputando apenas seu sexto torneio desde o retorno na pausa que fez no circuito para ser mãe, Bencic está aproveitando a boa campanha no Australian Open para recuperar bastante terreno no ranking. Ex-top 5, ao alcançar as oitavas de final ela vai dar um enorme salto de mais de 130 posições, subindo positivamente para o 156º lugar.
Bencic pode ficar entre as 130 primeiras se vencer mais uma partida e pode sonhar com a volta ao top 100 se for mais adiante. Sua próxima adversária sairá do confronto entre Coco Gauff e Leylah Fernandez, respectivamente cabeças de chave 3 e 30. Ela tem uma vitória e uma derrota no retrospecto com a norte-americana e leva a melhor no histórico contra a canhota canadense por 3 a 2.
A sad ending to a great contest.
Naomi Osaka is forced to retire against Bencic.
We wish you a speedy recovery, and we can’t wait to see you back on the court soon, Naomi 💙#AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/HeWQA07Jg2
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2025
A primeira quebra do jogo veio logo no primeiro game, com a suíça largando na frente. Porém, a reação de Osaka foi imediata e em dobro, com a japonesa anotando dois breaks seguidos para sair e 0/1 para fazer 4/1. Ela salvou dois break-points no sétimo e no nono, quando sacava para fechar, acabou permitindo que Bencic conseguisse se manter viva.
Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, que acabou dominado pela suíça, uma vez que Osaka mostrada bastante dificuldade em sacar. A nipônica perdeu três dos seus cinco pontos de serviço, levou a pior no desempate e logo que o set terminou optou por abandonar a partida, dando para Bencic a vaga nas oitavas de final.
Que coisa hein
Pelo que vi nestes melhores momentos a Bencic, assim como a Osaka, dificilmente vai ganhar da Gauff, pois não varia o jogo e a Gauff às vezes varia alguns golpes.
sera que foi isso mesmo .
Ou foi a cabeca . tava jogando bem !
nao entendi….
Ela vem com esta contusão faz algum tempo já. Acredito que não tenha se recuperado. Ai não aguenta. Vai ter que dar um descanso. No entanto esta demonstrando que pode voltar a boa fase e subir bem no raanking. A incognita é ate onde chega.
Belinda Bencic está jogando um tênis primoroso, pôs Osaka para correr a quadra toda atrás da bola para desgastar a japonesa e a tática acabou dando certo… Creio que o desgaste com a correria fez Osaka se sentir desconfortável novamente na região abdominal e ceder pelo excesso de esforço…