Zverev controla britânico, avança sem sustos e iguala marca de Becker

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, o alemão Alexander Zverev chega às oitavas de final do Australian Open ainda sem perder set. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o britânico Jacob Fearnley, algoz do australiano Nick Kyrgios na estreia, que não deu muito trabalho e foi derrotado com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h02 de jogo.

Responsável por derrubar o convidado Lucas Pouille na primeira rodada, Zverev terá pela frente mais um francês, esperando agora pelo vencedor do confronto entre Ugo Humbert e Arthur Fils, respectivamente cabeças de chave 14 e 20. Ele leva vantagem no retrospecto contra ambos, tem duas vitórias em três jogos com Humbert e três vitórias em quatro jogos com Fils.

Ao alcançar as oitavas de final pela sexta vez em Melbourne, Zverev igualou o compatriota Boris Becker, o alemão que mais vezes foi tão longe na competição. Está é a 21ª vez que ele vai à quarta rodada em um Grand Slam, ficando em segundo entre os homens alemães, atrás apenas de Becker, que tem 31 aparições.

Ele está a uma vitória de igualar outra marca de Becker, que é o alemão com mais vitórias Australian Open, com 29, uma a mais do que Sasha, que tem agora 104 triunfos em Slam, garantindo a ele a terceira colocação entre os alemães mais vitoriosos. Becker é também o líder desta lista, com 163, segundo de Tommy Haas, que tem apenas um a mais que Zverev (105).

Saque e consistência definem resultado

O atual vice-líder do ranking apostou na consistência para seguir adiante na competição. Embora tenha anotado duas bolas vencedoras a menos do que Fearnley (25 a 27), ele compensou cometendo menos do que a metade de erros não forçados do rival (15 a 34). Outro fator importante para o resultado final foi seu desempenho com o saque, vencendo 72% dos pontos disputados.

Zverev foi muito firme na parcial inicial, não enfrentou um break-point sequer contra e aproveitou um game de 0-40 do britânico, no sexto, para obter a quebra que o levou a fazer 1 a 0. Fearnley pressionou um pouco mais na segunda parcial, teve seus primeiros break-points e até conseguiu uma quebra, mas perdeu o saque duas vezes e levou a pior novamente.

No terceiro e decisivo set, mais uma vez o germânico teve o controle em suas mãos. A definição se deu entre o terceiro e o quinto games, com três quebras seguidas, duas em favor de Zverev, que ainda teve mais quatro break-points no sétimo game desperdiçados. Contudo, eles não fizeram falta e a vitória acabou com o número 2 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.