Melbourne (Austrália) – Após duas vitórias em sets diretos, perdendo apenas um game na segunda rodada, a espanhola Paula Badosa teve muito mais trabalho pela frente nesta sexta-feira. No duelo contra a ucraniana Marta Kostyuk, ela enfrentou altos e baixos, discutiu com o box e no final acabou vencendo com o placar de 6/4, 4/6 e 6/3, após 2h32 de batalha.
Cabeça de chave 11, Badosa espera agora pela vencedora do duelo entre Jessica Pegula, sétima mais bem cotada ao título, e Olga Danilovic. Ela tem uma vitória e três derrotas contra a norte-americana e uma vitória e duas derrotas contra a sérvia.
O começo de jogo não foi muito bom para a espanhola, que encarou 0-40 com o saque logo no primeiro game e foi quebrada no segundo break-point que teve contra. A reação se iniciou no quarto game, quando Badosa teve duas chances de devolver a quebra, mas não as aproveitou O break de volta veio apenas no sexto game.
Kostyuk chegou a pressionar novamente no nono, mas desta vez Badosa saiu do 0-40, salvou cinco break-points no total e logo no game seguinte anotou a quebra que definiu o primeiro set.
Paula Badosa and Stefanos Tsitsipas having a moment during her match at the Australian Open 😂😂😂pic.twitter.com/AG3fMszqc1
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 17, 2025
A segunda parcial foi marcada por um começo terrível para Badosa, que por pouco não levou um “pneu”. Após sofrer a segunda quebra, ela discutiu com o box e reclamou que havia muito vento e não conseguia se encontrar em quadra. Kostyuk chegou a sacar em 5/0, levou duas quebras seguidas, mas na terceira vez que foi ao serviço para fechar, enfim empatou o jogo.
No terceiro e decisivo set foi Badosa quem saiu na frente, abrindo 3/0 de cara. Ela ainda deixou escapar um break-point no quarto game, mas não fez falta. A espanhola administrou a vantagem até o fim e só teve problemas quando sacou para a partida, precisando salvar um break-point antes de selar a vitória no primeiro match-point que teve.
🥊 what a fighter!@paulabadosa wins a terrific back-and-forth contest against Marta Kostyuk!
The Spaniard takes it 6-4 4-6 6-3 and is through to the last 16.@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/Ia1QXdhJDK
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2025
Que jogo estranho a marta TB começou a chorar na quadra kkkkkkkkkkkkkkk