*Matéria atualizada em 17/01 às 15h15
Los Angeles (EUA) – Os incêndios em Los Angeles não afetaram somente a japonesa Naomi Osaka. Pam Shriver, técnica da croata Donna Vekic, foi forçada a abandonar sua função e permanecer nos Estados Unidos, revelou o Tennis Major.
Segundo a versão argentina da ESPN, Shriver, de 62 anos, teve de deixar sua casa e ir morar temporariamente em um hotel. Ainda segundo a ESPN argentina, o pior veio depois, ao ter seu carro roubado no hotel. Dentro dele estavam guardados seus troféus.
Enquanto sua técnica está cuidando dos assuntos pessoais, Vekic, 19ª do mundo, pode contar com Sasha Bajin, que se juntou recentemente à equipe.
Shriver tem 112 títulos de duplas na carreira, 20 deles de Grand Slam, e 21 de simples, tendo sido vice de simples do US Open em 1978. Nas duplas, em parceria com Martina Navratilova, elas dominaram na década de 80.
Em entrevista a Sasa Ozmo para o Tennis Major, Vekic destacou que Shriver está a salvo. “Simplesmente não consigo acreditar no que está acontecendo”, disse Vekic, que passou a pré-temporada treinando em Los Angeles. “Pam está lá no momento, e ela está bem. Ela deveria estar aqui, mas não pôde vir por causa dos incêndios. Todos nós esperamos que a situação melhore o mais rápido possível. Só de pensar em quantas pessoas perderam tudo, você tem uma nova perspectiva de vida.”
Shriver, que também é analista da ESPN, tuitou: “Com o início do @AustralianOpen @espn e @DonnaVekic jogando mais tarde hoje, estou de volta a LA ajudando a administrar as necessidades da minha família. Os atletas MVP encarregados de atingir alvos de fogo com jatos de água de helicópteros e aviões têm demonstrado habilidades extraordinárias com as mãos e os olhos.”
With @AustralianOpen start @espn & @DonnaVekic playing later today, I am back in LA helping manage my family’s needs. The MVP athletes in charge of hitting fire targets with water dumps from helicopters and planes have been showing extraordinary hand eye skills. 🙏
— Pam Shriver (@PHShriver) January 11, 2025
Vekic, cabeça 18, garantiu nesta sexta feira a vaga na quarta rodada ao vencer a russa Diana Shnaider com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 7/5.
De acordo com a ESPN, a casa em Brentwood não foi atingida e Shriver está esperando que o aquecimento e a energia sejam restaurados.
O carro, um Dodge, estava sendo usando para armazenar temporariamente parte de seus troféus de Grand Slam. Segundo a ESPN, entre os troféus estavam os cinco do US Open, todos os cinco de Roland Garros e um do Australian Open. Ela disse à ESPN que trocou de hotel após o incidente.
Shriver e família estavam hospedadas em um hotel em Marina Del Rey na época da evacuação, mas já trocaram de hotel depois da constatação do roubo por volta de 7h30, horário local, na quinta-feira. Acompanhada de um dos filhos, ela foi à delegacia de polícia.