Shelton supera bom teste com Carreño e encara Musetti na próxima fase

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – Quadrifinalista do Australian Open de 2013, quando fez sua estreia no torneio, o canhoto norte-americano Ben Shelton teve um bom teste pela frente nesta quinta-feira contra o espanhol Pablo Carreño, que dele tirou um set, mas não fez mais do que isso e acabou perdendo para o cabeça de chave 21 com parciais de 6/3, 6/3, 6/7 (4-7) e 6/4.

Shelton terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, 16º favorito, que nunca passou da terceira rodada e tenta agora chegar às oitavas pela primeira vez em Melbourne. Ele também teve um adversário conhecido pela frente, o canadense Denis Shapovalov, que deu trabalho nos dois primeiros sets, mas acabou eliminado com o placar final de 7/6 (7-3), 7/6 (8-6) e 6/2.

Os rivais por um lugar nas oitavas começam a temporada sonhando com voos maiores nos Grand Slam, depois de ambos terem chegado a uma semifinal no ano passado, Musetti em Wimbledon e Shelton no US Open. Curiosamente, ambos foram derrotados pelo sérvio Novak Djokovic.

Além de viver melhor momento, ocupando uma posição melhor no ranking, Musetti também chegará para o duelo com Shelton ostentando vantagem no retrospecto. Os tenistas de 22 anos já se cruzaram duas vezes no circuito, ambas com vitórias do italiano, que bateu o norte-americano na grama do Queen’s Club em 2023 e o ano seguinte o venceu no piso duro de Miami.

Kecmanovic surpreende Hurkacz

Cabeça de chave 18, o polonês Hubert Hurkacz se despediu prematuramente das quadras do Melbourne Park, surpreendido pelo sérvio Miomir Kecmanovic, que levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/4, 6/4 e 6/2 para anotar apenas sua segunda vitória em Grand Slam sobre um adversário do top 20 da ATP.

Para chegar às oitavas e igualar seu melhor resultado tanto no torneio quanto em Slam, Kecmanovic terá um outro páreo bem duro pela frente. Na terceira rodada, o sérvio enfrentará o vencedor da partida entre Matteo Berrettini e Holger Rune. Ele leva vantagem no retrospecto com o italiano, com duas vitórias em dois jogos, e empatou com o dianamarquês, com um triunfo para cada lado.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Que Vitória do miomir

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.