Melo cai na estreia com Matos nas duplas, mas segue nas mistas

Foto: Clarissa Veneziani/Top Spot Sports Photo

Melbourne (Austrália) – Durou pouco a campanha da dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos no Australian Open. Fazendo sua estreia nesta quinta-feira, eles foram superados pelo francês Edouard Roger-Vasselin e o monegasco Hugo Nys, cabeças de chave 15, em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Depois de gastarem 1h50 para vencer a dupla 100% brasileira, Nys e Vasselin terão pela frente o croata Ivan Dodig, que durante muito tempo foi o parceiro de Melo, e o tunisiano Skander Mansouri, que enfrentaram os convidados da casa Blake Ellis e Thomas Fancutt na primeira rodada e triunfaram com o placar de 6/2 e 7/5.

O francês e o monegasco largaram muito bem na partida e venceram os três primeiros games, abrindo uma quebra de frente no set inicial. Muito firmes com o serviço, eles não cederam uma chance sequer de quebra para Melo e Matos, que também não deram novas brechas. Contudo, com o placar favorável, Nys e Vasselin marcaram 1 a 0 no placar.

Melo e Matos conseguiram pressionar mais os saques dos rivais na segunda parcial, perderam dois break-points no segundo game, mais dois no quarto e outros quatro no oitavo, até que finalmente no décimo eles conseguiram a quebra. Porém, foram necessários 12 chances de quebra para que convertessem uma.

 

A definição foi para o terceiro set, no qual Nys e Vasselin voltaram a se impor com os serviços. O aproveitamento de 80% na parcial inicial, que caiu para 59% na segunda, subiu para 80% na terceira e os ajudou a eliminar Melo e Matos, que amargaram duas quebras, não tiveram um break-point sequer e ficaram com a derrota.

Melo joga mistas com taiwanesa

O mineiro não se despede completamente das quadras do Melbourne Park, já que segue na disputa das duplas mistas. Único brasileiro na chave, ele terá ao seu lado a taiwanesa Hao-Ching Chan, abrindo campanha contra os convidados da casa Kimberly Birrell e John Patrick Smith. Quem vencer, deve encarar os cabeças de chave 7 Demi Schuurs e Tim Puetz em seguida.

No quadrante de Melo e Chan também estão a australiana Ellen Perez e o alemão Kevin Krawietz, terceira dupla mais bem cotada ao título, que pode surgir no caminho apenas nas quartas. Caso cheguem até a semi, o mineiro e a taiwanesa têm tudo para desafiar os principais candidatos à conquista, os italianos Andrea Vavassori e Sara Errani.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
5 horas atrás

Melo é um ex jogador em atividade já faz alguns anos…Já tá na hora de parar

Rockton
Rockton
4 horas atrás

Melo vai jogar até os 50 anos de idade. Não vai ganhar nada, mas vai jogar. Kkk

João Sawao ando
João Sawao ando
2 horas atrás
Responder para  Rockton

Deixa ele ganhar os dólares dele nas duplas

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 hora atrás
Responder para  Rockton

Ele tem vencido ao menos um título em cada um dos últimos anos. Tem ranking pra jogar todos os maiores torneios, segue fazendo o que gosta, bom pra ele

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Vamos melo .agora nas mistas .

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
2 horas atrás

âncora. como dito a muito tempo. pena do Mattos.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.