Melbourne (Austrália) – Durante a vitória na segunda rodada do Australian Open, Novak Djokovic tomou um pequeno susto ao perder o segundo set para o adversário português Jaime Faria. O jovem lusitano usou bastante seu saque para tentar incomodar o sérvio durante o duelo, porém, sucumbiu ao atual número 7 do mundo que avança no torneio.
“Estou muito satisfeito com a vitória, gostei muito de como comecei a partida e de como terminei. Obviamente, eu teria preferido não perder mais um set, mas tenho que dar crédito ao meu adversário. Acho que ele tem muito potencial, fez um grande jogo e me pressionou bastante em vários momentos da partida.”, destacou Djokovic em coletiva, que perdeu mais um set na competição ao fechar com parciais de 6/1, 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2.
“Acho que respondi muito bem no terceiro e particularmente no quarto set”, avaliou o sérvio. “Ele estava jogando um tênis arrasador no final do segundo set e no começo do terceiro. Eu tive que resistir à tempestade. Ele estava praticamente sacando dois primeiros serviços durante toda a partida. Não é fácil jogar com alguém assim que, obviamente, não tem nada a perder. Ele é muito jovem. Então eu disse a ele na rede que o futuro é brilhante para ele”.
Sintonia com a comissão técnica
Djokovic ainda ressaltou o enorme trabalho de sua comissão técnica. Contando agora em sua comissão com o também vencedor de Grad Slam, Andy Murray, Novak enalteceu os ganhos com a oportunidade da comissão técnica estar mais próxima dos atletas na atual edição do Australian Open.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Parece uma boa novidade para o torneio. Somos nós tenistas quem selecionamos as pessoas para estar no box. Gosto deste formato, sem microfones, porque temo que nossa tática possa vazar e percamos nossa privacidade.”, declarou o tenista balcânico.
Djokovic agora se prepara para a terceira rodada da competição, o ex-número 1 do mundo agora encara o tcheco Tomas Machac. Será o terceiro duelo entre a dupla, com uma vitória para cada lado, o sérvio venceu no primeiro embate, no piso duro de Dubai, em 2023. Enquanto no ano passado, o tcheco de 24 anos deu o troco no saibro de Genebra, vencendo o ex-número 1 do mundo nas semifinais.
nunca será
Jamais será…. Avantee ️ Paz
Vai procurar as notícias do seu ídolo (se tiver) e deixa o verdadeiro GOAT esticar ainda mais os seus records ;)
Coitado, pq não fala dos records do seu ídolo ao invés de se preocupar pelo verdadeiro GOAT
vai ser lindo ver sua queda livre no ranking quando não defender os pontos da semifinal…
Exato, está prestes a perder seu ranking artificialmente inflado…
Explica isso de artificialmente??? Não sabia que existem torneios da ATP que são artificiais
Igual que o Roger e o Rafa, só que não será neste ano kkkkkkk
Vamos, GOAT !
Acho que para no Thomaz machac
Sinceramente tem muito hater aqui. E olha que eu sou um dos grandes críticos das atitudes do sérvio. Mas não dá para deixar de admirar seu grande tênis. Pena que ao lado de seu grande tênis, virou e mexeu, ele tem atitudes completamente estapafúrdias. Mas, com sinceridade, torço para que ele se concentre apenas em jogar tênis e pare de fazer coisas sem pé e nem cabeça. Não sou hater de ninguém. Mas acho que todos os tenistas devem respeitar os adversários, os organizadores dos torneios, as regras sanitárias dos países em que jogam, etc.
Assim teremos sempre excelentes embates entre os melhores tenistas do mundo. E isso inclui o Djokovic como um dos maiores.
Vai ter de subir o nível no próximo desafio! Machac joga uma barbaridade!
Tudo caminhando para o grande duelo das quartas entre Djoko e Alcaraz. Imperdível!
Vai passar em 3 x 2!!!