Gauff segue invicta na temporada e terá bom teste com Fernandez

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – O início de temporada para Coco Gauff segue apenas com vitórias em sets diretos. Depois de liderar a equipe norte-americana para o título da United Cup na primeira semana do ano, a número 3 do mundo vai aproveitando o embalo no Australian Open. Gauff garantiu vaga na terceira rodada ao vencer a britânica Jodie Burrage, 173ª do ranking, por 6/3 e 7/5.

“Ela estava sacando muito bem, então eu estava apenas tentando administrar isso”, disse Gauff em sua entrevista na quadra. “Em todos os pontos com o primeiro serviço dela, eu estava começando na defesa. Sinto que ela realmente aumentou seu nível no meio do segundo set, então eu estava apenas tentando ser ofensiva quando podia”.

Com apenas 20 anos, Gauff já disputa seu sexto Australian Open e foi semifinalista na temporada passada. Agora com sete vitórias seguidas e sem perder sets em 2025, ela terá um bom teste na terceira rodada em Melbourne. A próxima rival é a canadense Leylah Fernandez, canhota de 22 anos e 29ª do ranking, que bateu a espanhola Cristina Bucsa por 3/6, 6/4 e 6/4. A norte-americana derrotou Fernandez este ano, na United Cup.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Depois de vencer o primeiro set com duas quebras e estar o tempo todo à frente no placar, e de abrir 3/0 logo no começo, Gauff teve mais trabalho na segunda parcial. Ela estava perdendo por 5/3, mas Burrage não aproveitou a chance de sacar para o set e permitiu a reação da norte-americana. Bastante consistente nos ralis de fundo e sem dar nada de graça, a número 3 do mundo venceu quatro games seguidos e fechou a partida. Burrage liderou nos winners por 21 a 14, mas cometeu 45 erros não-forçados contra apenas 18.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
2 horas atrás

A americana está em grande fase novamente, não há dúvidas. Uma das favoritas, em minha opinião, para ganhar este Australian Open.

Vivi
Vivi
1 hora atrás
Responder para  Sergio

Concordo. E no momento, acredito que seja a única que possa bater a Sabalenka.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

Será que a Leyla ganha…?

trackback

[…] e no Next Gen. Posso dizer que sou fã do Fonseca desde o começo”, disse Gauff, na coletiva de imprensa após a vitória sobre a britânica Jodie Burrage por 6/3 e 7/5 pela segunda […]

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.