Português frustra torcida australiana e vai desafiar Alcaraz na próxima fase

Nuno Borges (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Não deu para o australiano Jordan Thompson, que embora fosse o cabeça de chave número 28 deste Australian Open, acabou eliminado prematuramente na segunda rodada. Seu algoz foi o português Nuno Borges, que havia batido o tenista da casa nas duas vezes anteriores que haviam se cruzado no circuito e nesta quarta repetiu o feito.

Atual 33 do mundo, o português de 27 anos levou a melhor sobre Thompson mais uma vez em sets diretos, marcando parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, Borges terá uma missão muito mais dura pela frente, será o adversário do espanhol Carlos Alcaraz.

Esta foi apenas a 10ª vitória de Borges em Grand Slam, sendo que Alcaraz tem nove vitórias apenas no Australian Open. Contudo, o português sabe o que é vencer um espanhol de renome, tendo batido o ex-número 1 do mundo Rafael Nadal na final do ATP 250 de Bastad, no ano passado, para levantar sua primeira taça deste nível.

Lehecka pega Bonzi em quadrante de desistências

Outra surpresa na terceira rodada é o francês Benjamin Bonzi, que se beneficiou com a desistência do décimo favorito Grigor Dimitrov e enfrentou nesta quarta-feira o italiano Francesco Passaro, que jogou apenas um set e meio na estreia contra o búlgaro, batendo o lucky-loser em quatro sets, com o placar final de 6/2, 6/4, 3/6 e 6/4.

Na terceira rodada, Bonzi medirá forças com um dos cabeças de chave do torneio, o tcheco Jiri Lehecka, 24º mais bem cotado ao título, que deixou pelo caminho outro francês na segunda rodada. Ele ficou apenas 57 minutos em quadra e contou com a retirada de Hugo Gaston quando vencia o jogo com parciais de 6/3 e 3/1.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
4 horas atrás

Alguns com duras caminhadas rumo ao título e outros sendo beneficiados por desistências…é desigual, mas faz parte.

Renato
Renato
3 horas atrás
Responder para  Paulo H

Com certeza. E quem hoje foi beneficiado, no próximo pode ter o caminho mais difícil. Cada torneio, uma história.

Evandro
Evandro
3 horas atrás
Responder para  Paulo H

QUem desistiu?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.