Alves e Reis vencem em três sets e seguem em challenger argentino

Mateus Alves (Foto: Uruguay Open)

Buenos Aires (Argentina) – A participação brasileira na chave principal do challenger de Buenos Aires começou com duas vitórias em jogos longos nesta terça-feira. O paulista Mateus Alves eliminou um dos cabeças de chave do torneio em quadras de saibro, enquanto o pernambucano João Reis manteve o embalo desde o quali.

Em sua primeira partida na temporada, Mateus Alves venceu o experiente argentino de 32 anos Facundo Mena, 220º do mundo e cabeça 6 em Buenos Aires, com parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 7/6 (7-5) em 2h55 de partida.

O paulista de 23 anos e 296º do ranking disparou 10 aces nesta terça-feira. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Santiago Taverna, 280º colocado. Ainda que o argentino lidere o histórico de confrontos por 2 a 1, Alves levou a melhor no duelo mais recente em Cáli, no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também em três sets, João Reis venceu o italiano Marco Cecchinato, ex-número 16 do mundo e atualmente apenas no 378º lugar do ranking aos 32 anos. O pernambucano de 24 anos e 431º colocado começou virou o jogo contra o vencedor de três títulos de ATP e marcou as parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h27 de partida.

Reis foi semifinalista do torneio no ano passado, mas os 14 pontos conquistados na última temporada já foram descontados. Agora com três vitórias seguidas neste início de ano, ele enfrenta o boliviano Murkel Dellien, segundo cabeça de chave e 184º do ranking. O único duelo anterior foi vencido pelo boliviano, ainda em 2021 num ITF em Lima.

No final da rodada desta terça, o experiente paulista Daniel Dutra Silva, canhoto de 36 anos e 308º do ranking, parou no argentino Genaro Olivieri, 316º colocado, por 6/3 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz
Luiz
12 horas atrás

Muito bons resultados. Este início de ano começa dando grandes esperanças de que nossos tenistas conquistem grandes coisas, obviamente que cada um dentro da sua própria realidade.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 horas atrás
Responder para  Luiz

E não poderia ser diferente

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
12 horas atrás

Excelentes resultados para ambos, vencendo jogadores mais experientes e melhores rankeados.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 horas atrás

Muito bom

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
10 horas atrás

Boas vitórias, tênis brasileiro começando bem o ano.

Paulo Araújo
Paulo Araújo
9 horas atrás

Parabéns aos brasileiros!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.