Nova Dhéli (Índia) – Depois de tentar o quali do Australian Open e avançar uma rodada em Melbourne, Laura Pigossi seguiu para a Índia e disputa o ITF W50+H de Nova Dhéli, em quadras duras. Ela venceu sua estreia nas duplas e joga em simples a partir desta quarta-feira.
Pigossi e a eslovena Dalila Jakupovic são as cabeças 2 do evento e venceram indonésia Priska Nugroho e a norte-americana Alana Smith por duplo 6/3. As próximas rivais serão a britânica Naiktha Bains e a indiana Ankita Raina.
Já na disputa individual, a paulistana de 30 anos e 164ª do mundo é a terceira cabeça de chave e estreia na quarta-feira contra a indonésia Priska Nugroho. Caso confirme o favoritismo, pode enfrentar a russa vinda do quali Maria Kozyreva ou a indiana Shrivalli Bhamidipaty.
Rodada com quatro vitórias na Argentina
A participação brasileira no ITF W35 de Buenos Aires, em quadras de saibro, começou com vitória de Carol Meligeni sobre a italiana Silvia Ambrosio por 6/4 e 6/2. Cabeça de chave 4, a campineira de 28 anos enfrenta a boliviana Noelia Zeballos. Quem também avançou foi Ana Candiotto. A jovem paulista de 20 anos bateu a norte-americana Haley Giavara por 7/6 (7-5) e 6/4. Sua próxima rival pode ser a romena Maria Sara Popa e a italiana Nicole Fossa Huergo, cabeça 2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Duas brasileiras furaram o quali na capital argentina. Camilla Bossi venceu a anfiriã Maria Victoria Marchesini por 6/2 e 6/1, enquanto Julia Konishi bateu a jovem argentina de 16 anos Sol Larraya por 6/4 e 6/1. Já Sofia Perovani perdeu por 6/1 e 6/4 da espanhola Sara Dols.
Cé tem jogo adiado na Tunísia
Já a gaúcha Gabriela Cé disputa o ITF W50 de La Marsa, em quadras duras na Tunísia. Ela entra direto na rodada final do quali e estreia contra a alemã Anna Gabric. O jogo estava inicialmente marcado para segunda-feira, mas já teve dois adiamentos por chuva.
A Pigossi é muito guerreira, merece ter muito sucesso, será que as brasileiras que disputaram o quali na Argentina tem mais condições financeiras do que a Pedretti? Pq quando eu lamentei que ela havia dado out dos dois torneios na Argentina eu fui criticando e alegaram que ela não tem condições financeiras para ir disputar os citados torneios, tomara que não tenha sido esse o problema
Jorge, a Pedretti è fraquissima
Basta aceitar
Acho que ela pode ter uma carreira melhor que a da Pigossi
Também creio que a Pedretti não tem condições financeiras nem técnicas para ir longe.
Boa estreia das meninas