De Minaur e Shelton avançam com tranquilidade, Popyrin decepciona

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Jogando em casa e com grande expectativa do público australiano, Alex De Minaur estreou na chave de simples com vitória tranquila sobre o holandês Botic van de Zandschulp, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/4.

O anfitrião dominou as ações, os 13 aces alinhado com 5 quebras conquistados, pesaram o duelo a favor do australiano. Número 8 do mundo, De Minaur está com o melhor ranking da carreira aos 25 anos e tenta quebrar a barreira das oitavas, fase em que parou nas três últimas edições em Melbourne.

Na próxima rodada, ele enfrentará o norte-americano Tristan Boyer, jovem que veio do quali o bateu o argentino Federico Coria na primeira rodada em jogo duro de cinco sets.

Buscando voltar aos seus melhores dias nas quadras, o canadense Denis Shapovalov precisou disputar quatro sets para avançar a segunda rodada ao bater o espanhol Roberto Bautista Agut. Shapo, que já apareceu no top-10 da ATP, tomou um susto no primeiro set, mas depois buscou a virada para fechar o jogo com parciais de 3/6, 6/4, 6/4 e 7/6 (10-8). O canadense agora terá um jogo mais duro pela frente, enfrentará o cabeça de chave número 16, o italiano Lorenzo Musetti.

Por outro lado, enquanto um espanhol ficou pelo caminho, o compatriota Pablo Carreño Busta não tomou conhecimento do polonês Kamil Majchrzak, atual número 122 do mundo. O tenista ibérico aproveitou bem os break points que teve e fechou o jogo em sets diretos com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Busta agora enfrentará uma pedreira, o cabeça de chave número 21, o norte-americano Ben Shelton, que bateu o compatriota Brandon Nakashima por 7/6 (7-3), 7/5 e 7/5.

Demais australianos decepcionam na rodada

Por outro lado, os anfitriões Alexei Popyrin e Rinky Hijikata, não corresponderam à expectativa e caíram na primeira rodada para Corentin Moutet e Mitchel Krueger, respectivamente. Campeão do Masters 1000 de Montréal, Popyrin ainda começou melhor, mas sucumbiu à pressão do francês e perdeu com as parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4. Já Hijikata não foi páreo para o norte-americano, perdendo em sets diretos pelas parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Os vencedores, Moutet e Krueger agora se enfrentam na próxima rodada na quinta-feira.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.