Melbourne (Austrália) – A jornada de Emma Navarro começou com uma intensa batalha que manteve, até o momento, o top-10 do Australian Open intacto. Todas seguem vivas na competição. A norte-americana precisou de 3h20 para bater a compatriota Peyton Stearns por 2 sets a 1, naquele que foi até o momento um dos grandes jogos do torneio, precisando de dois tiebreaks nos sets iniciais para definir a vencedora.
“Foi um dos jogos mais especiais que tive em algum tempo. Não me senti no melhor dia, mas confiei em minha coragem e luta para conseguir vencer hoje.”, disse a atual número 8 do ranking da WTA, que fechou a extensa partida com as parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/5.
Enfrentando uma compatriota em um jogo duro, Navarro comentou como é a relação de ter tantos norte-americanos na competição. Como o esporte é algo individual, para ela, ter esse apoio vinculado à nacionalidade, pode ser um fator relevante para a continuidade no torneio.
+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“É muito legal ter essa camaradagem com meus compatriotas americanos, além e torcer uns pelos outros, é ótimo ver o seu sucesso e sentir esse patriotismo nas quadras.”, concluiu a cabeça de chave número 8 na Austrália.
Emma Navarro agora se prepara para a sequência do torneio, encarando a chinesa Xiyu Wang, que bateu a austríaca Julia Grabher com certa tranquilidade, com parciais de 6/1 e 7/5.
Gosto muito da postura desta jovem tenista – a Navarro. Acho ela humilde, batalhadora e discreta. Penso que vai longe neste AO.