Miami (EUA) – Campeã do WTA 500 de Adelaide no último sábado, Madison Keys deu um bom salto no ranking divulgado nesta segunda-feira. A norte-americana saltou seis posições e agora ocupa o 14º lugar.
Uma das jogadoras ultrapassada por Keys foi Beartiz Haddad Maia, superada por ela na primeira rodada do torneio. Com isso, a número 1 do Brasil caiu uma posição e voltou para o 17º lugar, a mesma que ocupava há duas semanas.
O top 10 teve duas mudanças: Jessica Pegula ultrapassou Elena Rybakina e assumiu o sexto lugar, enquanto Barbora Krejcikova ganhou a posição de Daria Kasatkina e agora é a 9ª colocada. Já no top 20, a russa Anna Kalinskaya caiu duas posições e ocupa o 16º lugar, enquanto a tcheca Karolina Muchova subiu uma posição e assumiu a vigésima colocação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a também norte-americana McCartney Kessler, campeã em Hobart, ganhou vinte posições para assumir o 47º lugar. A belga Elise Mertens, que ficou com o vice pelo segundo ano consecutivo, segue como 34ª do mundo.
Brasileiras no ranking
Enquanto Bia Haddad caiu uma posição, Laura Pigossi subiu uma: A paulistana de 30 anos é agora a 164ª do mundo. Ela ainda tem a receber os pontos da vitória na estreia do quali do Australian Open. Já a número 3 do país, a campineira Carol Meligeni, caiu cinco posições e ocupa o 304º lugar.
Ente as 21 brasileiras no ranking profissional, praticamente todas tiveram leves oscilações de até quatro posições, exceção feita a Luana Plaza, que perdeu 11 posições e agora é a 900ª do mundo. À frente dela estão nomes como Gabriela Cé (455ª), Luiza Fullana (533ª), Thaísa Pedretti (569ª), Ana Candiotto (587ª), Júlia Konishi (747ª) e Camilla Bossi (894ª).
Valeu a pena suspender a lua de mel kkkkk