Melbourne (Austrália) – Após abrir mão de uma pré-temporada maior, Carlos Alcaraz fez sua estreia em 2025 com uma vitória expressiva na primeira rodada do Australian Open. Mesmo com um segundo set instável, o espanhol venceu com facilidade o cazaque Alexander Shevchenko por 3 sets a 0. O jovem e atual número 3 no ranking da ATP comentou sobre sua adaptação após mudança de preparação na pré-temporada.
“Preferi fazer uma pré-temporada de quatro semanas, não temos muito tempo em dezembro para fazer uma preparação longa. Acho que estou em uma idade em que são necessárias várias semanas para estar preparado, por isso decidi não jogar nenhum torneio antes dos Grands Slams.”, destacou Alcaraz após a vitória com parciais de 6/1, 7/5 e 6/1 em 1h54 de partida.
Ainda se adaptando ao novo ritmo, o espanhol viu uma pequena queda de rendimento no duelo com o tenista cazaque, chegando a quase ter de disputar um tiebreak no segundo set. Diante dessa variação, o espanhol sabe que ainda pode evoluir ao longo da competição.
+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“É algo em que estou trabalhando. Como noto que decaí, tento pensar em como ficar bem novamente e devo me concentrar porque meu bom nível voltará. Foi o que fiz no segundo set.”, salientou o cabeça de chave número 3 na Austrália.
O adversário de Alcaraz na segunda rodada em Melbourne será o japonês Yoshihito Nishioka, canhoto de 29 anos e 65º do mundo, que venceu o tunisiano vindo do quali Aziz Dougaz, 231º do ranking, por por 3/6, 6/4, 7/6(7-3) e 6/3. O espanhol venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Paris em 2022.
“Nishioka é um adversário duro, só tenho que pensar em jogar bem e melhorar tudo o que venho trabalhando. Tentarei estar mais cômodo e confiante, será um grande jogo e estarei pronto.”, afirma Alcaraz, que também tem a expectativa de ter um duelo mais cedo contra Novak Djokovic.
Este é o arrogante e prepotente dos desesperados kkkkkkkk. Abs!
E com o bolso cheio de $$$$$$. Diferente de vc!
O jovem e atual número 3 no ranking da ATP …
Ok, texto corrigido!!!