Sinner precisa de dois tiebreaks para bater Jarry e vencer a 15ª seguida

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Após perder apenas seis das 79 partidas que disputou na temporada passada, o italiano Jannik Sinner começou 2025 com vitória. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo abriu sua campanha no Australian Open contra o chileno Nicolás Jarry, que até deu trabalho, mas não o suficiente para evitar uma derrota em sets diretos, caindo com placar final de 7/6 7-2), 7/6 (7-5) e 6/1.

Esta foi a 15 vitória seguida do italiano, que não perde desde a queda para i espanhol Carlos Alcaraz na final de Pequim, e assim iguala sua segunda maior sequência no circuito. Sinner pode superar sua maior série de triunfos, que é de 19, se chegar na final em Melbourne para defender o título conquistado no ano passado, seu primeiro de Grand Slam.

O domínio de Sinner tem sido tamanho que esta é sua 14ª vitória consecutiva em sets diretos. Jarry até tentou quebrar a sequência, levou o italiano para dois tiebreaks, mas na hora da decisão a grande fase do líder do ranking prevaleceu. Agora, ele terá pela frente o convidado da casa Tristan Schoolkate, que derrotou o japonês Taro Daniel de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-4), 6/1 e 6/4

Campeão também do US Open no ano passado, Sinner somou 15 triunfos seguidos em Grand Slam disputados na quadra dura, algo que apenas outros três nomes conseguiram fazer desde o começo dos anos 2000, se juntando a uma seleta lista que tem o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o norte-americano Andre Agassi. Esta foi sua 180ª vitória na carreira em quadras duras.

Tentando se tornar o primeiro italiano da história com três títulos de Slam em simples, ele sofreu com a agressividade de Jarry nos dois primeiros sets, nos quais o chileno somou 37 winners e 38 erros não forçados, contra 22 winners de Sinner e apenas 10 erros não forçados. Sem quebras para ambos os lados, tanto a primeira quanto a segunda parcial foram definidas apenas no tiebreak.

Sinner levou a melhor nos dois desempates e ao abrir 2 a 0 no placar conseguiu finalmente deslanchar. No terceiro set, Jarry acertou apenas três bolas vencedoras, cometeu 12 erros não forçados e venceu somente 50% dos pontos de saque. O número 1 do mundo aproveitou as duas chances de quebra que teve a seu favor e cedeu apenas um game ao rival, fechando o jogo depois de 2h40 de disputa.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
2 horas atrás

Grande momento do Sinner, elevando o nível nos tie-breaks e dando aquela ducha de água fria no chileno, que jogou no limite do seu agressivo estilo nos 2 primeiros sets.. Lembrando muito o Djoko nos melhores momentos, que tinha esse padrão de elevar seu nível nos momentos mais agudos, com aproveitamento absurdo de vitorias em tie breaks..

Favoritaço à final nessa metade a chave o italiano..

Última edição 2 horas atrás by Refaelov
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.